A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na última terça-feira (17), o Grupo de Trabalho para a construção coletiva do Fair Play Financeiro no futebol brasileiro. Entre os participantes, estão 27 clubes, entre eles o Athletico, e oito federações, inclusive a Federação Paranaense de Futebol (FPF).

A primeira reunião do grupo ocorrerá após a Copa do Mundo de Clubes e a proposta final será entregue 90 dias depois. Ela visa estabelecer um modelo nacional de sustentabilidade financeira com ampla participação do futebol brasileiro
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O Grupo de Trabalho conta com 16 clubes da Série A, 12 da Série B e oito federações, incluindo a Federação Paranaense de Futebol.
“Nossa gestão será marcada por enfrentar com seriedade os problemas estruturais do nosso futebol. E, para isso, é fundamental criar um ambiente mais equilibrado e responsável financeiramente. Esse engajamento mostra que estamos no caminho certo: construindo juntos um futebol mais sólido e sustentável”, disse o presidente da CBF, Samir Xaud.
Athletico está no grupo e Coritiba não se posiciona
Os clubes da Série A que estão no grupo de trabalho são: Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport e Vasco.
+ Joel Santana relembra convite de Petraglia e lamenta não ter treinado o Athletico
Os da Série B contam com América-MG, Athletico, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, CRB, Ferroviária, Goiás, Novorizontino, Paysandu, Remo e Volta Redonda. O Coritiba não apareceu na divulgação da CBF e o RIC.com.br procurou o clube para um posicionamento. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.
Entre as federações, estão as dos estados de Alagoas, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e Sergipe.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!