Cascavel - O FC Cascavel está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando em casa, no estádio Olímpico Regional, a Serpente teve uma grande atuação e conquistou a histórica vaga após vencer o América-MG por 1 x 0. Lucas Serafini, no primeiro tempo, marcou o único gol da partida. O confronto marcou a reestreia do técnico Tcheco no comando da Serpente.

O FC Cascavel soube controlar bem o América-MG no primeiro tempo. Pressionado após eliminação precoce no Campeonato Paranaense, a Serpente jogou melhor e não deu espaços ao rival. Finalizações perigosas dos atacantes Josiel e Robinho já davam o indício da superioridade do Cascavel no jogo.
- Ceilândia x Coritiba: onde assistir ao vivo e escalações
- Maringá vence Juventude e avança na Copa do Brasil
O gol, portanto, não demorou muito tempo para acontecer. Aos 32 minutos, Felipe Martins cobrou escanteio, Geovane raspou a bola no primeiro pau e Serafini, quase embaixo da trave, abriu o placar. O gol do FC Cascavel, treinado pelo estreante Tcheco incomodou o América-MG que, finalista do Campeonato Mineiro, nada conseguiu fazer para reagir.
No embalo de João Pedro, FC Cascavel controla América-MG e conquista vaga histórica
A tônica do segundo tempo não mudou. Ainda mais agressivo que nos primeiros 45 minutos, o FC Cascavel pressionou o América-MG e teve inúmeras chances para ampliar o marcador. Ídolo do time, o meia João Pedro (ex-Athletico e Paraná) deu três chutes perigosos contra a meta do goleiro Matheus Mendes. Todavia, nenhuma balançou as redes.
Acuado, o América-MG tentou crescer no jogo a partir de alterações. Porém, o FC Cascavel controlou a partida, algo possível após alterações promovidas pelo técnico Tcheco. Ainda assim, houve sustos e o mais forte deles ocorreu aos 33 minutos, quando Fabinho recebeu passe e tocou na saída do goleiro. Porém, Serafini, em cima da linha, evitou o gol do Coelho.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o FC Cascavel enfrentará a Aparecidense-GO. O time goiano ficou no empate em 2 x 2 com o Votuporanguense-SP e conseguiu a vaga nos pênaltis (5 x 4). O jogo único ocorre na casa do adversário.
Ficha técnica
COPA DO BRASIL
Primeira fase – Jogo único
CASCAVEL 1×0 AMÉRICA-MG
Cascavel
Jean Carlos; Libano (Taison), Geovane, Miguel Alcântara e Paulo Victor; Alex Paulino (Wesley), João Pedro (Lucas Belém) e Felipe Martins (Peçanha); Lucas Serafini, Robinho (Thiago Júnior) e Josiel. Técnico: Tcheco.
América-MG
Matheus Mendes; Júlio César (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz, Barros (Benítez) e Elizari (David Lopes); Fabinho, Figueiredo (Adyson) e Renato Marques (Yago Santos). Técnico: William Batista.
Local: Estádio Olímpico Regional (Cascavel-PR)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
VAR: Não tem VAR nesta fase da Copa do Brasil
Gols: Lucas Serafini, 31 do 1º
Cartões amarelos: Alex Paulino, Paulo Victor, Felipe Martins, Josiel (CAS); Matheus Mendes, Ricardo Silva, Kauã Diniz, Renato Marques (AMG)
Público pagante: 1595
Público total: 1715
Renda: R$ 75.326,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!