Apesar de não ter vencido na reestreia do Campeonato Paulista, o Santos garantiu a classificação às quartas de final e o 1º lugar do grupo A. Já projetando o mata-mata, Felipe Jonatan diz acreditar no potencial do Peixe, mas ressalta que a equipe ainda precisa evoluir.

“O resultado não foi o que gostaríamos, mas estamos tranquilos, sabemos do nosso potencial e que podemos fazer diferente nos próximos jogos. Vamos buscar essa evolução e ir em busca dos nossos objetivos”, contou.

O lateral também destacou o aspecto físico da primeira partida após a parada como um dificultador. Para piorar, o Santos jogou toda a segunda etapa com um homem a menos, após expulsão de Carlos Sánchez.

“Sabíamos que esse primeiro jogo seria difícil, por todo aspecto físico que envolve essa volta. Depois de quatro meses sem atuar, é quase impossível retomarmos a mesma imposição física que antes, isso é algo que vamos melhorando no dia a dia, com os treinamentos, com a volta dos jogos, o ritmo de jogo”, explicou.

Com a classificação garantida, o Santos cumpre tabela na última rodada da fase de grupos do Estadual. O Peixe enfrentará o Novorizontino, domingo, às 16h (Brasília), na Arena Corinthians.