Titulares da defesa de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras, Felipe Melo e Marcos Rocha estão avançando na recuperação de lesões musculares na coxa. A dupla ainda não está treinando com o restante do grupo, mas já conseguiu voltar aos gramados nesta semana.

“Estou agora em um processo de transição, saindo um pouco da academia e da fisioterapia e entrando mais para a parte do campo e bola. Espero estar de volta ajudando o clube e meus companheiros o mais breve possível”, disse Felipe Melo nesta terça-feira.

O zagueiro teve lesão no músculo posterior na coxa esquerda e não joga desde o título paulista conquistado sobre o Corinthians em agosto.

Outro desfalque, Marcos Rocha fez quatro partidas pelo Brasileirão, mas sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita durante clássico contra o Santos, pela 5ª rodada.

“Hoje já fiz trabalho físico com bola no campo e vamos seguindo com planejamento e paciência porque uma lesão muscular é complicada e a ansiedade de voltar antes do prazo pode ocasionar outra lesão. É se dedicar ao máximo para ficar à disposição o mais rápido possível”, comentou o lateral.

Ainda sem a dupla, Luxemburgo deve contar com Mayke e Luan, que volta de suspensão, para completar a linha defensiva com Gustavo Gómez e Viña. O Verdão encara o Corinthians nesta quinta-feira, às 19h15 (Brasília) na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.