Curitiba - O Coritiba anunciou, na manhã desta segunda-feira (8), Fernando Seabra como o novo treinador da equipe para a temporada 2026. O profissional, de 48 anos, chega para substituir Mozart, que não teve um acordo financeiro para a renovação.

Apesar de jovem, o técnico tem experiência na Série A, tendo trabalhado no Cruzeiro, em 2024, e no Red Bull Bragantino, em 2024 e 2025, de onde saiu em outubro.
“Estou muito motivado para iniciar este novo capítulo no Coritiba. Chego com energia, responsabilidade e convicção no trabalho que podemos construir aqui. Acredito no potencial do clube, no elenco e no projeto apresentado. Vamos trabalhar com intensidade e união para entregar uma equipe competitiva, comprometida e que represente bem a torcida e a história alviverde”, disse Seabra, em entrevista ao site oficial do Coxa.
Velho conhecido do dirigente do Coritiba
O treinador é um velho conhecido do head desportivo do Coxa, William Thomas. Os dois trabalharam juntos no Athletico em 2020, quando Seabra era técnico do sub-17.
Em 2024, ele esteve no Cruzeiro e no final da temporada acertou com o Red Bull Bragantino, livrando o clube do rebaixamento. Neste ano, seguiu no time paulista, sendo desligado no final de outubro.
Experiência na Série A
Em dois anos, o técnico comandou Raposa e Massa Bruta na elite, totalizando 64 confrontos, com 24 vitórias, 16 empates e 24 vitórias, um aproveitamento de 45,8% dos pontos disputados.
+ Bahia busca a contratação de Jacy, do Coritiba
Tanto no Cruzeiro, quanto no Red Bull Bragantino, o treinador teve um perfil de resultados parecidos. Começo positivo, mas sem manter a regularidade e queda drástica no final.
Em 2025, o time paulista chegou a ser terceiro colocado na 13ª rodada, a três pontos da liderança. Porém, depois foram 13 pontos somados em 17 jogos, chegando a ficar cinco pontos da zona de rebaixamento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui