O Athletico venceu a Ferroviária por 2×1, na tarde deste domingo (16), na Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida foi válida pela penúltima rodada da Série B.

Com o resultado, o Furacão ainda pode ultrapassar o rival Coritiba e comemorar assim o título da competição. O gol dos mandantes ocorreu em falha de Santos, mas João Cruz conseguiu o empate em um golaço que manteve o time no G4. Aos 50 minutos, com Renan Peixoto, veio a virada.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Com 62 pontos, o Athletico está em segundo lugar, com três pontos a mais do que o quinto colocado e três a menos do que o líder. Assim, o time rubro-negro chega na última rodada só dependendo de si para concretizar o acesso. Já a equipe paulista segue em 17º lugar, com 40 pontos, dentro da zona de rebaixamento.
Na última rodada o Athletico enfrentará o América-MG, no domingo (23), às 16h30, na Arena da Baixada. A Ferroviária jogará no mesmo dia e horário, contra o Operário, em Ponta Grossa.
+ Veja a matemática para Coritiba ou Athletico ser campeão da Série B
Primeiro tempo
A etapa inicial foi muito equilibrada, com os dois times buscando a vitória por motivos diferentes. Enquanto os mandantes buscavam sair da zona de rebaixamentos, os visitantes estavam de olho no acesso.
Aos 26 minutos, por exemplo, Zapelli cabeceou após o cruzamento de Léo Derik e exigiu uma grande defesa do goleiro adversário. A resposta da Ferroviária foi rápida. Um minuto depois o time paulista quase abriu o placar, mas Juninho e Fabrício Daniel chutaram na trave no mesmo lance.
Aos 41, Felipinho arriscou de longe e novamente o goleiro Dênis Júnior apareceu. Com isso o placar foi zerado para o intervalo, com uma boa presença de torcedores do Athletico em Araraquara.
Segundo tempo
A etapa final continuou no mesmo ritmo, com os dois times buscando o gol, mas com o time paranaense um pouco melhor. Aos 15 minutos, Leozinho quase marcou, mas o goleiro da Ferroviária mandou para escanteio. Dois minutos depois, cabeceio de Mendoza e Dênis Júnior fez mais uma grande defesa.
Até que, aos 27 minutos, ocorreu o lance que chamou atenção na partida. Após um lançamento da defesa da Ferroviária, o goleiro Santos saiu da área para tentar afastar a bola. Porém, na hora de chutar, o arqueiro furou feio, com a bola sobrando para Fábio Fau apenas rolar para o gol vazio. 1×0 no placar.
Com a desvantagem no placar, um resultado que tiraria o time do G4, o Athletico tentou reagir até o fim do jogo. Até que, aos 40 minutos, João Cruz acertou uma falta de longe, encobrindo o goleiro adversário e fazendo um golaço. 1×1 no placar.
Quando tudo indicava que o resultado estava definido, aos 50 minutos do segundo tempo, o Furacão conseguiu o gol da virada. Leozinho cruzou e Renan Peixoto cabeceou para o fundo da rede. Festa da torcida rubro-negra em Araraquara. 2×1, placar final.
Ficha técnica
Série B
Rodada 37
FERROVIÁRIA 1 x 2 ATHLETICO
Ferroviária
Dênis Júnior; Lucas Rodrigues (Kevin), Erik (Vitor Mendes), Gustavo Medina e Zé Mário; Ricardinho, Alencar e Netinho (Zé Hugo); Fabrício Daniel (Fábio Fau), Carlão e Juninho (Thiago Lopes). Técnico: Daniel Azambuja
Athletico
Santos; Benavídez, Terán, Arthur Dias e Léo Derik (Leozinho); Felipinho (João Cruz), Patrick (Luiz Fernando) e Zapelli; Mendoza (Renan Peixoto), Julimar e Viveros. Técnico: Odair Hellmann
Local: Fonte Luminosa – Araraquara-SP
Horário: 16h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Fábio Fau (AFE), aos 27/2º; João Cruz (CAP), aos 40/2º; Renan Peixoto (CAP), aos 50/2º
Cartões amarelos: Netinho e Fábio Fau (AFE); Benavídez, Felipinho, Leozinho e Viveros (CAP)
Público total: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!