Curitiba - A Fifa inspecionou os estádios do Brasil que vão receber partidas da Copa do Mundo feminina, em 2027. A entidade máxima do futebol confirmou que, nas competições organizadas por ela, os jogos só acontecem em grama natural, e a Ligga Arena, casa do Athletico, está de fora do Mundial por conta disso.

Na última semana, a Fifa visitou a cidade de São Paulo para inspecionar a Neo Química Arena, casa do Corinthians, e o Allianz Parque, casa do Palmeiras.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O estádio escolhido foi o do Corinthians, justamente por ter grama natural. A informação foi compartilhada por Valesca Araújo, executiva de competições e serviços de equipes da Fifa.
“O Allianz Parque tem gramado artificial, e a Fifa não faz eventos em grama artificial”, afirmou a executiva.
Porém, é importante destacar que a Fifa autoriza o uso do campo sintético, desde que seguindo as determinações por ela estabelecidas. Mesmo assim, a entidade não permite duelos de seleções em gramados artificiais.
Athletico e Curitiba de fora do Mundial
Antes mesmo da escolha dos estádios que vão sediar a Copa do Mundo feminina no Brasil, a Ligga Arena, do Athletico, já estava fora dos planos, devido ao gramado.
Apesar de ter sido sede da Copa masculina, em 2014, hoje o estádio tem grama sintética. O último palco de um jogo de seleção em Curitiba foi o Couto Pereira, do Coritiba, no ano passado.
Com isso, os estádios que vão sediar a Copa de 2027 são:
- Arena Pernambuco (Recife)
- Beira-Rio (Porto Alegre)
- Castelão (Fortaleza)
- Fonte Nova (Salvador)
- Mané Garrincha (Brasília)
- Maracanã (Rio de Janeiro)
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Neo Química Arena (São Paulo)
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!