O atacante Pedro Severino, de 19 anos, filho do ex-jogador Lucas, que defendeu o Athletico no final dos anos 1990, sofreu um grave acidente na Rodovia Anhanguera, em Americana-SP, nesta terça-feira (4), por volta de 5h21 da manhã. Ele teve um traumatismo craniano e está internado no Hospital Municipal de Americana.

Pedro Severino é filho do ex-atacante Lucas
Pedro Severino é filho do ex-atacante Lucas (Foto: arquivo pessoal)

Junto estava outro atleta, Pedro Castro, mas que sofreu apenas ferimentos leves. Severino estava no banco da frente, mas no banco do passageiro. Os dois jogadores têm um motorista particular, que perdeu a direção e colidiu na traseira de um caminhão. Segundo a polícia, não foi constatado álcool no sangue de nenhum dos condutores.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O atacante fez toda a sua base no Botafogo-SP, onde era visto como uma grande promessa, e firmou vínculo com o Red Bull Bragantino há apenas cinco dias. Inclusive, o carro com os atletas estava voltando para Atibaia, onde é o CT da equipe de Bragança Paulista.

Situação é grave e jogador passa por cirurgia

Em comunicado, o Hospital Municipal de Americana revelou que o estado de Pedro Severino é gravíssimo e que foi necessária uma intervenção cirúrgica, realizada com sucesso.

“Um dos jovens, de 19 anos, chegou em estado crítico, inconsciente, apresentando um trauma grave na cabeça. Devido à severidade do ferimento, o paciente foi imediatamente encaminhado para cirurgia de emergência. O procedimento foi realizado com sucesso, focando no tratamento do traumatismo craniano. Apesar da intervenção cirúrgica, o quadro do paciente permanece extremamente delicado. Ele está atualmente sob cuidados intensivos, com suporte respiratório, e seu estado é considerado gravíssimo pela equipe médica. A família deseja a transferência do paciente, que poderá ser realizada com segurança quando o quadro clínico for devidamente estabilizado”, diz parte da nota emitida pelo hospital.

Lucas é considerado ídolo por torcedores do Athletico

Pai de Pedro Sevetino, Lucas foi jogador do Athletico entre 1998 e 2000 e depois em 2011. No total, foram 73 jogos com a camisa rubro-negra e 26 gols marcados.

Na primeira passagem, ficou marcado pelo famoso gol com a comemoração “Eu sou o Lucas”, ao responder uma provocação do goleiro Clemer, do Flamengo, que afirmou que não conhecia o atacante.

Em 2000, jogou as Olimpíadas de Sydney, e logo depois foi vendido ao Rennes, da França, por 21 milhões de euros, a negociação mais cara do futebol paranaense por muito tempo. Depois, rodou por Cruzeiro, Corinthians e futebol japonês, onde passou dez temporadas e se aposentou, em 2013.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Matheus Afonso

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.