O Flamengo se viu prejudicado pela convocação de Tite para a Seleção Brasileira. Além de Éverton Ribeiro, os rubro-negros também viram Pedro ser chamados para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias.

Só que nos bastidores, a diretoria tenta a liberação dos jogadores para o confronto da próxima semana, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. Mesmo com as remotas chances, a intenção é contar com ambos.

Alexandre Vidal/Flamengo

De acordo com a programação da Seleção, Éverton Ribeiro e Pedro deverão se apresentar na próxima segunda-feira, dia 9. O duelo contra a Venezuela será no dia 13, sexta-feira, em São Paulo.

Além deste confronto, o Brasil encara o Uruguai, na próxima terça-feira, em Montevidéu. A intenção dos rubro-negros é trazer os jogadores logo após a partida para estarem em campo no dia seguinte, contra o São Paulo, no jogo de volta pela Copa do Brasil.

O lado positivo para o Flamengo foi a não convocação de Arrascaeta pelo Uruguai. O meia segue em recuperação de lesão no joelho e ainda é dúvida para os confrontos.