O Flamengo venceu o Pyramids por 2×0, na tarde deste sábado (13), pela semifinal da Copa Intercontinental da Fifa 2025. O atual campeão da Libertadores eliminou o campeão afriacano e assim levantou mais um troféu, da Copa Challenger Fifa 2025. Na quarta-feira (17), às 14h, o time brasileiro jogará contra o PSG, campeão europeu.

Léo Pereira, ex-jogador do Athletico, fez o primeiro gol do Flamengo contra o Pyramids.
Léo Pereira, ex-jogador do Athletico, fez o primeiro gol do Flamengo contra o Pyramids. (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Desde o começo do jogo no Catar o Flamengo dominou, em um confronto de ataque contra a defesa. Essa superioridade do time carioca se refletiu no gol de Léo Pereira, aos 23 minutos do primeiro tempo, aproveitando de cabeça a falta cobrada por Arrascaeta.

+ Em “guerra” sobre o sintético, Athletico tem menos lesões do que a maioria

Nos minutos finais da etapa inicial o time egípcio reagiu e quase empatou com Mayele, mas o goleiro Rossi fez grande defesa. Com isso o jogo foi para o intervalo com o Flamengo vencendo por 1×0.

Logo no começo do segundo tempo, no entanto, com seis minutos, o Flamengo conseguiu ampliar. Após o cruzamento de Arrascaeta, dessa vez quem apareceu foi Danilo para marcar de cabeça. 2×0 no placar.

+ Athletico e mais times do Brasil assinam comunicado em conjunto contra o Flamengo

Na sequência do jogo o time egípcio tentou reagir, mas o Flamengo soube dominar bem a partida, inclusive com a volta do atacante Pedro após 52 dias afastado por lesão. Com isso, o time conseguiu garantir, além de um troféu, a vaga na final da Copa Intercontinental contra o atual campeão da Liga dos Campeões da UEFA.

Ficha técnica 

Copa Intercontinental
Semifinal

FLAMENGO 2×0 PYRAMIDS 

Flamengo
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal (Pedro), Everton (Bruno Henrique) e Plata. Técnico: Filipe Luís

Pyramids
El Shenawy; Chibi, Marei, Samy e Mohamed Hamdi; Lasheen, Atef (Marwan Hamdi), Touré (Reda), Zalaka (Fathi) e Ziko (Ewerton); Mayele. Técnico: Krunoslav Jurcic

Local: Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
Horário: 14h
Árbitro: Al Jassim Abdulrahman (CAT) 
Auxiliares: Al Marri Taleb (CAT) e Al Maqaleg Saoud (CAT)
VAR: Al Marri Khamis (CAT)
Gols: Léo Pereira (FLA), aos 23/1º; Danilo (FLA), aos 6/2º
Cartões amarelos: Marei, Atef e Zalaka (PYR)
Público total:
8.368 pessoas
Renda: Não divulgado

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.