O Flamengo venceu o Cruz Azul por 2×1, na tarde desta quarta-feira (10), pelas quartas de final da Copa Intercontinental da Fifa 2025. O atual campeão da Libertadores eliminou o campeão da Concacaf e na próxima fase irá enfrentar o Pyramids, campeão africano, no sábado (13), às 14h. Quem vencer deste confronto irá jogar contra o PSG, campeão europeu, na final.

Na partida desta quarta-feira, a equipe brasileira abriu o placar aos 14 minutos, com Arrascaeta se aproveitando de uma saída errada do adversário. Ainda no primeiro tempo o time mexicano empatou com Jorge Sánchez.
+ Com provocações ao Palmeiras, torcida do Flamengo comemora título da Libertadores
No segundo tempo, aos poucos, o Flamengo foi crescendo no jogo e conseguiu fazer o segundo gol novamente com Arrascaeta, aos 26 minutos. Na sequencia o time brasileiro ficou mais perto de fazer o terceiro gol do que de sofrer o empate.
Além de valer pelas quartas de final da Copa Intercontinental, o jogo ainda valeu uma taça, o Dérbi das Américas Fifa 2025.
Ficha técnica
Copa Intercontinental
Quartas de Final
CRUZ AZUL 1 x 2 FLAMENGO
Cruz Azul
Gudiño; Jorge Sánchez (Bogusz), Ditta e Piovi; Érik Lira, Jeremy Márquez (Faravelli), Carlos Rodríguez, Rivero (Omar Campos), Paradela (Luka Romero) e Rotondi (Sepúlveda); Gabriel Fernández. Técnico: Nicolás Larcamón
Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar (Saúl), Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal (Everton), Bruno Henrique e Samuel Lino (Plata). Técnico: Filipe Luís
Local: Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
Horário: 14h
Árbitro: Glenn Nyberg (SUE)
Auxiliares: Mahbod Beigi (SUE) e Andreas Söderkvist (SUE)
VAR: Fedayi San (SUI)
Gols: Arrascaeta (FLA), aos 14/1º; Jorge Sánchez (CZN), aos 43/1º; Arrascaeta (FLA), aos 26/2º.
Cartões amarelos: Ditta e Piovi (CZN); Jorginho, Alex Sandro, Everton, De La Cruz (FLA)
Público total: 7.108 pessoas
Renda: Não divulgado
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!