O Fluminense inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Enquanto os cariocas tiveram tempo para trabalhar após o fim do Estadual, os donos da casa conquistaram o segundo turno do Gaúcho no meio de semana.
No Tricolor Gaúcho, o clima é de confiança após a vitória no Gre-Nal. No entanto, a partida deve ter sido a última do atacante Everton Cebolinha. O jogador negocia sua saída para o Benfica, e deve viajar à Portugal neste domingo para assinar contrato.
Fluminense fez amistosos contra o Botafogo antes da estreia
“Com certeza é um jogo muito difícil. Sabemos o potencial que tem o time do Grêmio, a qualidade deles. Fizeram um jogo muito bom contra o Inter. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar. O jogo fora de casa é meio relativo, sem torcida o clima fica igual para as duas equipes. Estamos bem focados”, disse.
Nino lembrou do duelo no Brasileiro de 2019, quando os cariocas venceram a partida por 5 a 4: “Foram muito mais lições positivas naquele jogo. Vínhamos de duas derrotas no Campeonato Brasileiro, já se criava uma pressão em cima do nosso grupo, de como seria nossa campanha. Em 30 minutos jogando na casa do adversário estava 3 a 0 para eles. E nós acreditamos, continuamos com nosso modelo de jogo, sem desarrumar o time, sem partir para a loucura. Eu saí percebendo que temos uma capacidade na nossa mente, uma força interna que faz com que, independentemente das circunstâncias, continuemos organizado, dentro do jogo buscando a virada”, declarou.
Em termos de escalação, Odair Hellmann tem alguns desfalques. Os zagueiros Digão e Matheus Ferraz, o volante Hudson e os meias Ganso e Pablo Dyego estão lesionados. O lateral direito Gilberto, negociado com o Benfica-POR, também está fora. Com isso, Luccas Claro será titular na zaga, enquanto Igor Julião vai ocupar a lateral direita.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X FLUMINENSE
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de agosto de 2020, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique (Lucas Silva), Alisson, Isaque e Pepê; e Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi, Yago e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson
Técnico: Odair Hellmann