Assim como aconteceu com o rival Flamengo, o Fluminense passou por um surto de covid-19 e teve que conviver com muitos desfalques no elenco. Entretanto, também como no Rubro-Negro, o episódio forçou a comissão técnica a recorrer a atletas da base e promover uma mudança na postura do time. E o resultado acabou sendo positivo nos dois casos, tanto Fla como Flu não perderam mais.
O Fluminense disputou as últimas três partidas pelo Campeonato Brasileiro com muitos reservas e jogadores do Sub-23, e o desempenho foi acima das expectativas. Duas vitórias e um empate, com nove gols marcados e três contra. No período, o Flu pulou da 9ª para a 6ª colocação na tabela.
(Foto: Divulgação/Lucas Merçon)
“O grupo deu uma resposta muito positiva, muito forte. O ambiente é muito positivo, muito leve, muita confiança. Às vezes perdemos, oscilamos, mas buscamos dar uma resposta o mais rápido possível. Essa é uma força desse grupo”, disse o técnico Odair Hellmann após a vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, na última quarta-feira (7).
Neste domingo (11), o Tricolor vai receber o Bahia, no Maracanã, e vai poder contar com os nove jogadores afastados por covid-19. Paulo Henrique Ganso, entretanto, treinou pela primeira vez nesta sexta-feira, e deve ficar de fora da lista de relacionados.
Outro reforço do Flu para a partida deste domingo é o atacante Michel Araújo, que retorna de suspensão.
