A paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus vem trazendo prejuízos para os clubes. No Fluminense não é diferente. Segundo informação divulgada pelo portal NetFlu, mesmo sem demitir funcionários, os tricolores vão encerrar o projeto da equipe sub-23. Em contato com a Gazeta Press, porém, a assessoria de imprensa negou que vá encerrar as atividades da categoria.
O departamento de futebol trouxe alguns jogadores para atuarem nesta equipe para poderem se desenvolver. O objetivo era fazer com que os principais destaques fossem aproveitados no elenco principal do Fluminense.
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.
O próximo passo é buscar a rescisão dos contratos de forma amigável com os atletas. Assim, o Fluminense liberaria os jogadores para assinar com outras equipes antes do retorno das atividades nos clubes.
A decisão sobre a equipe sub-23 também foi motivada pela falta de uma programação por parte da CBF para as competições. Tanto que nem os campeonato de base tiveram uma definição para esta temporada.
O elenco do Fluminense segue com os treinos virtuais, pelo menos até o final deste mês. Os tricolores já adiantaram que só vão retomar as atividades após a liberação das autoridades.