Curitiba - Após a vitória sobre o Amazonas, na noite de segunda-feira (24), pela rodada 34 da Série B, Odair Hellmann, técnico do Athletico, falou sobre a partida, incluindo a polêmica sobre o lance envolvendo o atacante Alan Kardec. Aos 30 minutos do primeiro tempo o VAR recomendou a expulsão do atleta, mas o árbitro optou pelo amarelo.

Para o treinador do Furacão, o lance foi de interpretação e o juiz poderia ter optado por expulsar ou não o atacante. Porém, após conversar com Alan Kardec, Odair Hellmann acredita que ele não deveria ter sido expulso.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Eu tive o cuidado de falar com o Kardec e ele disse que fez o movimento, mas quando chegou na perna ele parou, não continuou o movimento de forçar o chute. Eu confio no meu jogador e vendo na imagem a perna do Kardec não segue adiante”, argumentou o técnico do Furacão, em entrevista coletiva.
“Aí cabe a interpretação. Ele [árbitro] poderia ter interpretado que era vermelho e teríamos que respeitar. Não deu o vermelho e eu fico com a palavra do jogador, com a imagem que eu vi [na tv] e eu estava muito perto também do lance”, completou Odair Hellmann.
+Amazonas protesta após jogador do Athletico não ser expulso
Athletico mais prejudicado pela arbitragem
Ainda na mesma resposta sobre erros de arbitragem, o treinador do Athletico lembrou rapidamente de vários jogos em que, na sua opinião, o time paranaense foi prejudicado. Diante disso, para ele no saldo geral o Furacão tem sim o direito de reclamar.
“Os árbitros erram para todos. Às vezes somos prejudicados, às vezes somos beneficiados. O Athletico esse ano foi muito mais prejudicado, isso tem que ficar claro”, disse o treinador.
+ Opinião- Athletico 2×0 Amazonas: comandado por Julimar, Furacão dá o primeiro passo
Com 53 pontos, o Furacão está hoje a dois pontos do G4, restando quatro rodadas para o fim da competição. No próximo jogo o Athletico terá um confronto direto com o Goiás no sábado (1), às 16h, fora de casa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!