O Atlético Paranaense bateu o Sport por 2 a 0 nesta tarde deste domingo (20), na Arena da Baixada. A 15ª vitória em 18 jogos na casa do Furacão foi construída com um gol de André Lima e um pênalti convertido por Thiago Heleno, ambos no primeiro tempo, e representa mais um passo rumo à Libertadores 2017.
Com o resultado, o Furacão chegou aos 55 pontos e assumiu a quinta colocação. O Botafogo, que tem a mesma pontuação, perde nos critérios de desempate. Na luta por uma vaga na Libertadores, o Rubro-Negro ainda terá duas partidas. Contra o Corinthians, em São Paulo, e diante do Flamengo, em Curitiba.
O jogo
Com brigas distintas na tabela, Atlético Paranaense e Sport iniciaram a partida com muita marcação. A primeira oportunidade foi do Furacão, aos 19 minutos. Lucho González cruzou para Pablo. O atacante tocou para o meio da área e André Lima tentou de cabeça. A bola foi à esquerda do gol de Magrão.
Mas dois minutos depois, saiu o primeiro gol atleticano. Nicolas cruzou na medida para André Lima. O camisa 99 mandou de cabeça e Magrão defendeu, mas André Lima marcou no rebote. Foi o 14ª gol dele na temporada e o quinto no Brasileirão 2016.
Empurrado pela torcida, o Rubro-Negro seguiu pressionando o Sport e marcou o segundo após uma confusão na área, aos 32 minutos. Pablo finalizou e Ronaldo cortou com o braço. No rebote, Pablo mandou de novo para o gol e Samuel Xavier tirou em cima da linha. O assistente marcou gol, mas o árbitro assinalou pênalti. Thiago Heleno foi para a bola, bateu com força no meio no gol e ampliou o placar no Caldeirão.
A única chance do Sport no primeiro tempo veio só aos 36 minutos. Diego Souza tocou para Rodney Wallace, que arriscou chute da entrada da área, mas a bola foi para fora.
Atrás no placar, o time visitante mudou a postura para o segundo tempo, atacando mais o Furacão. Aos 14 minutos, Rithely recebeu na área e pegou de primeira. Weverton fez linda defesa e evitou o gol do Sport.
O Rubro-Negro respondeu quatro minutos depois. Pablo bateu cruzado e Magrão colocou para escanteio. No lance seguinte, Hernani fez jogada individual pela esquerda e tentou o toque para o meio. O goleiro do Sport apareceu mais uma vez e fez a defesa. Controlando bem o jogo, o time atleticano segurou o resultado no Caldeirão.
Foco na Libertadores
O Atlético-PR está bem perto de voltar à Libertadores. A última vez que a equipe do Paraná disputou o torneio foi em 2014, depois de terminar o Brasileirão 2013 na terceira colocação. No total, o Atlético-PR já atuou em quatro edições: 2000, 2002, 2005 e 2014.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de Privacidade