Buscando desfazer o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Paranaense foi até Porto Alegre para enfrentar a equipe do Grêmio, nesta noite de quarta-feira (10), na Arena do Grêmio. E para a tristeza dos torcedores rubro-negros o Furacão perdeu pelo placar de 1 a 0.

Com a derrota, o Atlético caiu na tabela e agora ocupa a 12ª posição, com 25 pontos, ainda podendo ser superado pela equipe do Goiás. Já o Grêmio chega a 34 pontos, assumindo a quarta colocação.

O jogo

O jogo começou movimentado para as duas equipes, ambos os times buscavam o gol desde o primeiro minuto de partida. A primeira boa chance do jogo foi da equipe do Grêmio, que em duas chegadas assustou o goleiro Weverton, do Furacão.

O Atlético respondeu no minuto seguinte, mas o lance não foi de perigo eminente e o goleiro do Gremio, Marcelo Grohe, ficou com a bola. Apenas aos 20 minutos, em jogada individual de Marcelo, o Furacão levou perigo á meta do Grêmio, mas novamente a bola ficou com o goleiro gremista.

Com 43 minutos do primeiro tempo, após escanteio da direita, Dellatorre e Willian Rocha tentaram o cabeceio, e Marcelo Grohe salvou em cima da linha, finalizando o primeiro tempo, com a melhor chance do Furacão até aqui.

Na segunda etapa a partida não caiu em quesitos de qualidade, as duas equipes permaneceram com um bom toque de bola, e mantiveram a partida movimentada. A posse de bola mostrou como o jogo equilibrou-se nesse quesito, foram 52% para o Grêmio e 48% para o Furacão.

E quem mostrou serviço primeiro foi o Grêmio. Aos quatro minutos, Barcos achou um espaço pela direita, e fez grande passe para dentro da área, mas Luan furou na hora da finalização, e a bola acabou ficando com o goleiro Weverton. Já pelo lado do Furacão, a chance veio apenas aos 19 minutos, quando Marcelo pegou a bola na entrada da área, e mandou um chute tentando encobrir o goleiro Marcelo Grohe, mas a bola passou tirando tinta do travessão.

Após os 25 minutos as coisas começaram a se complicar para o Furacão. O técnico Claudinei Oliveira precisou fazer mudança na equipe para correr atrás do prejuízo, já que o Grêmio passou a dominar a partida.

Aos 43 minutos, o Grêmio assustou muito o Furacão, Zé Roberto entrou pela esquerda, e fez bom passe para o meio, que acabou sendo cortado. A bola voltou para o pé do lateral gremista, que tentou novamente, mas a zaga do Furacão cortou mais uma vez.

Com o aperto no setor defensivo, o treinador do Furacão fez nova alteração para manter o empate. Retirou o meia Marcos Guilherme, para a entrada do volante Hernani, porém a mudança não surtiu efeito e aos 46 minutos, o Grêmio arrancou o gol da vitória do Furacão. Em cobrança de falta, a bola foi no peito de Barcos, que girou sobre o marcador e mandou no canto da meta de Weverton.

Na próxima rodada o Furacão enfrenta a equipe do Vitória, domingo (14), na Arena da Baixada, em Curitiba, as 18h30. E no mesmo dia e horário, o Grêmio joga contra a equipe do Atlético-MG, no estádio Independência, em Minas Gerais.

Ficha técnica

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Biteco, Ramiro e Luan; Dudu e Barcos. Banco: Léo, Pará, Werley, Bressan, Balbino, Rodriguinho, Giuliano, Fernandinho e Lucas Coelho.

Atletico-PR: Weverton; Mário Sérgio, Cléberson, Willian Rocha e Natanael; Deivid, João Paulo, Nathan e Marcos Guilherme; Marcelo e Dellatorre. Banco: Santos, Ricardo Silva, Sidcley, Paulo Dias, Hernani, Bady, Carlos Alberto, Mosquito e Bruno Mendes.

Veja os gols: