Tentando encostar no G4 – zona de classificação para taça Libertadores da América – o Furacão foi até Minas Gerais enfrentar a equipe do Atlético-MG, no estádio Independência, na noite deste domingo (03). O time paranaense perdeu pelo placar de 3 a 1.

Com a vitória do Galo, os times permanecem na mesma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG segue no 11° lugar, com 18 pontos. Já o Atlético-PR fica no nono lugar, com 19 pontos – cinco atrás do grupo de classificação para a Libertadores.

O jogo

Tentando repetir o feito de 2013, onde venceu o Galo pelo placar de 2 a 1, o Atlético-PR partiu pra cima do time mineiro. Porém, na primeira jogada ofensiva do time rubro-negro, Leandro Donizete, do Atlético-MG, deu um carrinho em Deivid. O juiz mandou prosseguir. Aos seis minutos, Marcos Guilherme partiu em velocidade – sua característica predominante –  mas Pierre chegou antes e  jogou a bola para a lateral.

Após as boas oportunidades do Furacão, a partida ficou equilibrada em termos técnicos. O Furacão organizou o posicionamento defensivo, fechando a defesa. Já o Galo estruturou o sistema ofensivo e não deixou a defesa do Furacão em paz, aparecendo três vezes com perigo ao gol do Furacão.

Com tanta pressão pra cima do Atlético-PR, o Galo conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. Após cobrança de lateral de Marcos Rocha, o zagueiro Leonardo Silva subiu mais alto, cabeceou para trás e encobriu o goleiro do Furacão, fazendo 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Furacão tentou ir em busca do empate. Douglas Coutinho driblou Marcos Rocha e, da entrada da área, chutou perto do gol adversário.

No segundo tempo, o Furacão começou em ritmo acelerado. Logo aos 10 minutos de partida, Marcos Guilherme empatou para o Furacão. O meio campo mandou uma bomba para o fundo da rede do Galo, empatando o placar em 1 a 1.

Após o gol, o Furacão relaxou em campo e deu espaço para a equipe do Galo tomar conta da partida. Erros na troca de jogador pelo treinador Doriva e a distração ajudaram a equipe a ir mal nos minutos finais da partida.

Em duas jogadas de azar do time paranaense, o Atlético-MG acabou virando o jogo. Léo Pereira e Deivid fizeram dois gols contra, deixando o placar final da partida em 3 a 1 para a equipe mineira.

Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Botafogo, às 16h de domingo (10), na Arena da Baixada. Já o Atlético-MG volta a campo na quarta-feira (06), às 21h, quando visita a Chapecoense em jogo adiado da 10ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete e Guilherme; Maicosuel e Diego Tardelli; Jô.  Técnico: Levir Culpi

Banco: Giovanni; Alex Silva, Marion, Dátolo, Luan, Josué, Jemerson, André e Eduardo.

Atlético-PR: Santos; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo e Marcos Guilherme; Marcelo, Douglas Coutinho e Cléo. Técnico: Doriva

Banco: Rodolfo; Dellatorre, Paulo Dias, Lucas Olaza, Otávio, Mosquito, Bady, Bruno Furlan, Drausio e Mário Sérgio

Cartões amarelos: Pierre (CAM); Sueliton, Cleberson e Cléo (CAP).