Buscando a reabilitação na tabela, após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Furacão recebeu a equipe do Botafogo, e venceu pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (10), na Arena da Baixada, em Curitiba. O time ainda jogou sem a presença dos torcedores, como medida punitiva imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após briga em jogo contra o Vasco, na última rodada do Brasileirão de 2013. O reencontro da torcida atleticana com a Arena da Baixada só será possivelmente no próximo dia  07 de setembro, em partida contra o Palmeiras.

Com a vitória, o Atlético atingiu a quinta colocação na tabela. Já o Botafogo permanece na 16ª posição. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Sport, às 18h30 de domingo (17), na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Botafogo volta a campo no mesmo dia e horário, quando recebe o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

O jogo

A partida começou sonolenta para as duas equipes e com baixa qualidade técnica. Os times tentavam chegar à meta dos goleiros adversários, mas sem muito entusiasmo e perigo.

A primeira chance do Furacão veio aos quatro minutos, quando Marcelo avançou com liberdade e tabelou com João Paulo. Porém, a defesa do Botafogo afastou a bola, impedindo o Atlético de finalizar a jogada. Já para o lado do Botafogo, a primeira chance de gol veio aos seis minutos. Em cobrança de falta, Edilson bateu direto para o gol e o goleiro do Furacão, Wéverton, espalmou para fora.

O jogo seguiu sem muito ritmo dentro de campo.  Do lado de fora, os treinadores Doriva, do Atlético Paranaense, e Vagner Mancini, do Botafogo, pediam velocidade e mais pegada nas jogadas.  Após isso, o Furacão começou a incomodar o adversário. Com 23 minutos, Deivid cruzou na área, Cléo subiu livre e mandou de cabeça, mas o goleiro Jefferson fez excelente defesa com os pés e salvou o Botafogo. Já a equipe carioca teve boa chance aos 29 minutos, quando Emerson abriu para Junior Cesar na esquerda, que cruzou, mas a bola desviou e foi nas mãos do goleiro Weverton.

No final do primeiro tempo, o Furacão deu o seu suspiro. Aos 45 minutos, Natanael cruzou na medida para Cléo mandar de cabeça para o fundo do gol. Fazendo 1 a 0 na Arena da Baixada. Na volta para o segundo tempo, o Furacão continuou no ritmo que terminou a primeira etapa. Ainda no primeiro minuto, Cléo recebeu um ótimo passe de Marcelo, cruzou na área, mas  Marcos Guilherme não conseguiu dominar. No lance seguinte, Bady cruzou na área e Marcelo mandou de cabeça para fora do gol.

O Botafogo reagiu aos 16 minutos, quando Edilson, em cobrança de falta, mandou a bola muito perto do gol de Wéverton. Nos minutos finais do jogo, Natanael fez excelente jogada, passou por três e tocou para Marcos Guilherme, que errou o toque. Logo em seguida, Zeballos driblou dois adversários na área e chutou, mas a bola bateu na zaga do Atlético.

O Furacão surpreendeu a todos com um gol no finalzinho do jogo. Aos 47 minutos do segundo tempo, Douglas Coutinho fez o segundo do Atlético, fechando a partida.

 

Ficha técnica

Atlético-PR: Weverton; Mário Sérgio, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady e Marcos Guilherme; Cléo e Marcelo. Técnico: Doriva

Banco:Santos, Dráusio, Olaza, Willian Rocha, Paulinho Dias, Otávio, Coutinho, Dellatorre e Bruno Mendes.

Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Edilson e Ramírez; Rogério e Emerson. Técnico: Vagner Mancini

Banco: Andrey, André Bahia, Julio Cesar, Bolatti, Daniel, Zeballos e Wallyson.

Cartões amarelos: Dória (BOT)