O Atlético Paranaense reestreou nesta quarta-feira (16) no Campeonato Brasileiro contra o time do Flamengo pela 10ª rodada. A partida, realizada em Macaé (RJ), fez a alegria do rubro-negro paranaense, que venceu pelo placar de 2 a 1, e o desgosto do rubro-negro carioca, que com a derrota assumiu a lanterna do campeonato.
A partida desta quarta-feira marcou também o reencontro das duas equipes após a final da Copa do Brasil de 2013. No dia 27 de novembro do ano passado, o Flamengo venceu por 2 a 0, com gols de Elias e Hernane, e sagrou-se tricampeão da competição.
O jogo
A primeira boa oportunidade da partida foi do time do Furacão. Aos 2 minutos, Léo Pereira recebeu na grande área, tentou o cabeceio, mas a zaga do Flamengo conseguiu fazer a defesa e espantou para a lateral. A partida seguiu pegada, para ambos os lados. As duas equipes buscavam o gol a todo momento, porém perdiam a bola bom facilidade.
O Flamengo chegava mais vezes à meta do goleiro Wéverton, mas mesmo criando pouco, foi o Furacão quem levou mais perigo de gol, tanto que aos 14 minutos Éderson chegou à marcar para o Furacão, mas o juiz anulou o gol após o atacante o ter dominado a bola com a mão.
E não demorou muito para que o placar fosse aberto. Com 19 minutos de partida, Douglas Coutinho recebeu em profundidade e encobriu o goleiro Felipe do Flamengo, fazendo 1 a 0 para o Atlético-PR. Na sequência, o Furacão continuou dando trabalho para a equipe do Flamengo que se desestabilizou em campo. Mesmo assim, nos minutos finais do primeiro tempo, em uma jogada de sorte, o Mengão conseguiu empatar a partida. Mugni cobrou escanteio, Samir subiu mais que a zaga do Furacão e cabeceou com força para deixar tudo igual no Moacyrzão.
Correria e alegria paranaense
Na volta do segundo tempo, a partida seguiu motivada para as duas equipes, mas a primeira boa oportunidade foi do Mengão. Com 3 minutos, Alecsandro recebeu sem angulo e chutou por cima da meta de Wéverton. O primeiro ataque do time carioca motivou a equipe a procurar ainda mais o gol, porém a equipe pecava nas finalizações. Com 10 minutos, Léo Moura tocou para Alecsandro que mandou uma bomba no travessão do goleiro atleticano.
Apesar das investidas, quem chegou à efetividade foi a equipe do Furacão. Com 15 minutos, Sueliton mandou para Cleberson dentro da área, e o zagueiro apareceu para dividir com Felipe, mandando a bola para o fundo do gol, fazendo 2 a 1 para o time paranaense.
Novamente, como no primeiro tempo, após o gol do Furacão o Flamengo se perdeu em campo, tornou-se um time lento, facilitando as jogadas do Atlético, que utilizou da correria de Marcos Guilherme e Coutinho para assustar a defesa do Flamengo.
Aos 46 minutos o Flamengo ainda deu um último suspiro. Luiz Antonio cruzou, o zagueiro Cleberson do Furacão furou, e Alecsandro quase empatou. Porém, sob protestos da torcida do Flamengo, a partida chegou ao seu fim.
Na próxima rodada o Atlético encara o Criciúma na Arena da Baixada, no próximo domingo (20/07) às 18h30. Já o Flamengo vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, no Estádio Beira-Rio, no mesmo dia, porém às 16h.
Ficha técnica
Flamengo: Felipe; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Éverton e André Santos; Paulinho e Alecsandro. Banco: Paulo Victor, Luiz Antônio, Erazo, Muralha, João Paulo, Amaral, Márcio Araújo, Lucas Mugni, Matheus, Negueba e Nixon. Técnico: Ney Franco.
Atlético: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Derley, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson. Banco: Santos, Mário Sérgio, Dráusio, João Paulo, Paulinho Dias, Nathan, Mosquito, Bruno Furlan, Marcelo e Cléo. Técnico: Doriva.
Público total: 6.692 Público pagante: 5.329 Renda: R$ 153.895,00