Curitiba - Uma nova tendência que virou febre entre torcedores e despertou interesse do mercado, a Kings League, criada em 2023, é exemplo de revolução. Unindo futebol, entretenimento e games, a nova modalidade propicia a criação de clubes, o envolvimento de estrelas e a formalização de torneios diversos, que chamam a atenção pelo caráter artístico e competitivo.

Em Curitiba, uma liga de futebol de 7 foi criada como inspiração ao modelo que, rapidamente, se popularizou. A Royal Cup, fundada neste ano de 2025, tem um objetivo claro: se tornar o maior campeonato de futebol amador de Kings League no Brasil. O torneio conta com o apoio de influencers e ex-jogadores de futebol profissional.
Miguel Bonatto, sócio-proprietário da Royal Cup, contou, em entrevista concedida ao Bate Pronto Paraná desta quarta-feira (3), mais detalhes do projeto.
“Queremos continuar crescendo e divulgando a modalidade”, admite Miguel
O projeto, fundado por Miguel e por outros colegas enquanto estudantes da UFPR, ganhou relevância e destaque. Após uma edição realizada em julho deste ano, com partidas realizadas no estádio Bórtolo Gava, casa do Operário Pilarzinho, o novo término terá, neste fim de semana, a sua grande decisão.
No sábado, Leões da Vila e Colina, times da região metropolitana da capital, decidem o título no estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade. O evento ocorre entre 18h30 e 22h. Miguel demonstrou ansiedade para a partida, destacando os prêmios a serem recebidos pelos dois finalistas e o interesse na modalidade.
A gente quer divulgar a modalidade, tanto para crianças, quanto para adultos. Cada time tem seu presidente que, além de mandar, também está diretamente envolvido na emoção do jogo. Temos uma relação de inspiração muito forte com tudo que está ocorrendo em São Paulo, que é a espécie da “Kings League mãe”. Temos as cartas, o gol em dobro por um período de quatro minutos e cartas, que nos auxiliam em novas dinâmicas. Será um grande jogo, porque há muitos atletas de potencial disputando essa competição. O campeão ganhará R$ 10 mil e o vice-campeão receberá R$ 3 mil de premiação.
Inspiração da Royal Cup, Kings League reúne craques e influencers ao redor do mundo
Fundada em 2023 pelo ex-zagueiro Gerard Piqué, um dos maiores ídolos da história do Barcelona, a Kings League se tornou fenômeno de audiência, visibilidade e lucro. Astros do mundo do futebol, como Neymar, investem pesado na categoria, com times e projetos solidificados. Alguns destes são, inclusive, presidentes.
Miguel Bonatto ressaltou o crescimento da modalidade, identificando, inclusive, uma grande audiência que concorre ao tradicional domínio do futebol.
“Os números demonstram que há um crescimento. México e Espanha foram os primeiros países a adotar esse modelo e, na Espanha especialmente, bateu números de audiência de La Liga, que é o torneio de futebol profissional de lá. E é isso que a gente quer trazer aqui no Brasil. Queremos deixar o negócio cada vez mais evoluído”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui