Com 3 gols de Pedro, Flamengo vence e se aproxima da final do Carioca
No Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda e Flamengo se enfrentaram na noite de sábado pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca.
Com uma grande apresentação da dupla Michael e Pedro, o Flamengo venceu pelo placar de 3 a 0 com hat-trick do atacante e garantiu boa vantagem em busca de uma vaga para a decisão da competição estadual.
O rubro-negro pode perder por até três gols no jogo de volta que ainda assim assegura a vaga para a final. Além da vantagem, o Flamengo derrubou a invencibilidade de mais de dois anos do Volta Redonda jogando dentro de casa.
Volta Redonda 0 x 3 Flamengo
Volta Redonda e Flamengo apresentaram um jogo agitado, com as duas equipes chegando bastante ao ataque desde o apito inicial da partida. A equipe rubro-negra tomou a iniciativa ofensiva e chegava com bastante perigo nas jogadas armadas por Vitinho e Everton Ribeiro.
O meia flamenguista foi quem teve as melhores oportunidades na primeira etapa, em duas chances onde teve a oportunidade de finalizar de dentro da área, mas em uma desperdiçou com chute para fora e na segunda parou na trave.
Apesar da pressão inicial, o Volta Redonda não se abateu e soube responder também quando chegava ao ataque. Luciano Naninho e o artilheiro Alef Manga foram os principais articuladores da equipe no início da partida. Na melhor oportunidade criada pelo Voltaço, o camisa 10 lançou para o atacante que finalizou para uma grande defesa do goleiro Diego Alves.
Mesmo com boas chances criadas e com as duas equipes chegando bastante ao ataque, o primeiro tempo terminou sem gols, mas com promessa de muita emoção para a volta do intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o Flamengo voltou mais aceso e foi mais oportunista. Graças a dupla Michael e Pedro, o rubro-negro fez dois gols com menos de dez minutos e abriu boa vantagem logo na retomada da partida.
No primeiro gol aos quatro minutos, Michael fez uma jogadaça pela direita se livrando da marcação de dois adversários, invadindo a grande área e tocando para Pedro que estava livre na frente do goleiro Andrey, mas o atacante finalizou sem chance de defesa para o goleiro adversário.
Três minutos depois, mas dessa vez pelo lado esquerdo, Vitinho lançou boa bola para Michael que avançou livre e cruzou rasteiro para o atacante fazer mais um e ampliar a vantagem do Flamengo no marcador.
Mesmo com o baque inicial, o Voltaço não se intimidou e seguiu atacando para tentar diminuir o prejuízo no placar. Mas as tentativas não eram aproveitadas, seja pela falta de pontaria do ataque, quanto pelas boas defesas feitas pelo goleiro Diego Alves.
Já nos acréscimos, o Flamengo ainda teve tempo de consagrar a noite do atacante Pedro, que marcou o terceiro gol dele (e da equipe) na partida, após rápido contra-ataque armado pelo rubro-negro e dessa vez com linda assistência de Arrascaeta.
Com o resultado, o Flamengo pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta que ainda assim assegura uma vaga na grande final da competição. Já o Volta Redonda, além de ficar mais longe da final, viu a invencibilidade dentro de casa cair após mais de dois anos.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 21h05, no Maracanã, onde definirão quem fica com a vaga para a grande decisão do Campeonato Carioca 2021. Na outra chave, Fluminense e Portuguesa-RJ decidem a outra vaga para a grande final da competição.
Ficha Técnica
Campeonato Carioca
Semifinal – Jogo de ida
Local: Raulino de Oliveira– Volta Redonda/RJ
Horário: 21h05
Arbitragem: Rafael Martins de Sá, auxiliado por Michael Correia e Wallace Muller Barros Santos. Pathrice Wallace Correa Maia comandou o VAR.
Volta Redonda: Andrey Ventura, Julio Amorim (Marcos Vinícius), Gabriel Pereira, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. (Wallisson) e MV (Caio Vitor); João Carlos, Luciano Naninho (Hiroshi) e Alef Manga
Técnico: Neto Colucci
Cartões amarelos: Heitor (21/1ºT), Alef Manga (25/1ºT) e Luiz Paulo (42/2ºT)
Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, William Arão (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Renê; Hugo Moura, João Gomes (Diego) e Michael (Arrascaeta); Everton Ribeiro (Bruno Henrique), Vitinho (Rodrigo Muniz) e Pedro
Técnico: Rogério Ceni
Gols: Pedro (4/2ºT, 7/2ºT e 49/2ºT)
Cartões Amarelos: João Gomes (44/1ºT)