Com a lesão de Wesley, constatada na última sexta-feira, outro jovem das categorias de base deve receber oportunidades como titular do Palmeiras nas próximas partidas. Gabriel Veron, que substituiu o companheiro contra o Red Bull Bragantino, é o favorito para ocupar a vaga aberta no ataque.

O jovem de apenas 18 anos entrou no lugar de Wesley ainda na metade inicial da primeira etapa e precisou de apenas 11 minutos para anotar o gol da vitória palmeirense sobre o time de Bragança Paulista.

O próprio estilo de jogo o coloca entre os principais candidatos para herdar a vaga de Wesley. Assim como o companheiro de equipe, Veron tem a capacidade de aliar o drible em velocidade com o faro do gol. Com o Verdão explorando as transições ofensivas, como aconteceu nos últimos jogos, essas características acabam potencializadas.

Desde que se recuperou de grave lesão muscular e voltou aos gramados, em setembro, Veron espera uma sequência como titular. Na atual temporada, o atacante participou de 21 partidas, mas começou 14 delas no banco de reservas.

Mesmo assim, quando entra em campo, Gabriel Veron tem mostrado os motivos de ser uma das principais joias alviverdes. Até o momento, foram cinco gols marcados, sendo três deles nas últimas cinco partidas que disputou.

Para confirmar que pode suprir a ausência de Wesley com qualidade, Veron precisa dar a resposta já neste domingo, às 16h, quando o Verdão visita o Vasco em São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.