Após o empate com o Goiás, o Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. E o destaque da atividade foi a presença do jovem atacante Gabriel Veron, que está recuperado da lesão no músculo posterior da coxa direita e trabalhou sem restrições.
O camisa 27 foi ao gramado com os jogadores reservas e com os que não apresentaram níveis de fadiga muito elevados depois do duelo com o Esmeraldino. A maioria dos titulares, por sua vez, fez trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência.
A última atuação do atacante de 17 anos foi contra o Tigre, da Argentina, pela Copa Libertadores, no dia 4 de março. O técnico Vanderlei Luxemburgo já havia estimado o retorno de Veron no confronto diante do Athletico Paranaense, nesta quarta-feira (19), ou contra o Santos, no próximo domingo (23). “Já pode estar no banco ou até jogando”, disse o treinador.
A comissão técnica comandou no gramado uma atividade com três times, dimensões reduzidas e permissão de poucos toques na bola por atleta. Enquanto uma equipe tinha de fazer o gol, a outra se defendia, buscando roubar a bola e sair tocando pelas extremidades. A terceira equipe esperava para enfrentar o vencedor.
O Palmeiras na manhã desta terça (18), às 10h (de Brasília), e na sequência embarca para Curitiba. O duelo contra Athletico, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 19h30 desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O Verdão soma dois empates em dois jogos na competição nacional.