O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro com um desempenho abaixo do esperado, empatando com Fluminense e Goiás. E o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, reconheceu em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o início ruim do clube alviverde na competição nacional.

Segundo o mandatário, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo “abriu mão da exibição” para vencer o Paulista, mas esteve “aquém” do que pode nas últimas partidas.

“Trabalhamos muito para a conquista do título e conseguimos. Montamos um plano para isso, e nosso torcedor ficou satisfeito. Naquele momento, abrimos mão de qualquer tipo de exibição para competir. Com certeza, nosso torcedor ficou orgulhoso por ganhar um título em cima do rival. Só que atuar no Palmeiras não é fácil, o palmeirense é extremamente exigente”, declarou o presidente.

“Então, além de conquistar, temos que jogar bem, convencer. Como isso ainda não ocorreu contra times da Série A, esse é um indicador importante, e a gente tem que ficar atento. Isso aponta para a nossa necessidade de evoluir. Conforme o Vanderlei citou, o Palmeiras não foi bem ontem, jogamos muito aquém do que podemos. A gente pode e tem totais condições de evoluir. Estamos trabalhando para isso”, acrescentou.

Apesar disso, Galiotte disse que a diretoria do Palmeiras tem “total confiança” em Luxa e afirmou que o treinador está fazendo um bom trabalho no comando do Verdão.

“O Luxemburgo está fazendo um bom trabalho. Acabou de ser campeão paulista, não podemos esquecer disso. Se levarmos todo o nosso raciocínio para uma decisão emocional, não vamos dar continuidade ao trabalho. O Luxemburgo conhece o clube, a torcida, os dirigentes, o nosso DNA. Ficamos 120 dias parados, ninguém esta jogando bem. O momento não é simples. Falta ritmo de jogo, faltam jogadas, coisas que só o tempo vai proporcionar”, comentou o mandatário.

“A qualificação do elenco proporciona ao treinador condições de montagem de um time competitivo. É pra isso que o Vanderlei está trabalhando. E vai continuar trabalhando, tem total confiança da diretoria. Óbvio que a gente pode mais. No Brasileiro, não iniciamos bem, muito aquém do que a gente pode e precisa. Agora, só o trabalho resolve”, concluiu.

Com dois pontos em dois jogos, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), quando encara o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba.