Apesar dos problemas financeiros causados pela pandemia do novo coronavírus nos clubes brasileiros, o torcedor do Palmeiras ainda pode ver reforços chegando na equipe durante a temporada. Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, afirmou que o time alviverde trabalha de “maneira pontual”, mas não fará “loucuras”.

“Este ano é um ano atípico. Os clubes estão trabalhando com redução de 30% a 40% das receitas. Temos que tomar muito cuidado para investir. O Palmeiras está trabalhando de maneira pontual, com contratações pontuais. Fizemos duas neste ano. Estamos atentos ao mercado. Sabemos que todo elenco precisa de alguns reforços, e o nosso não é diferente. Mas tem que ser feito com muita cautela. Não faremos loucuras. Não temos as receitas recorrentes. Para contratar, só uma situação realmente de oportunidade de mercado e que seja factível”, declarou o mandatário.

Nesta temporada, o Palmeiras já se reforçou com duas contratações. Em fevereiro, o Verdão anunciou a chegada do atacante Rony, destaque do Athletico Paranaense no título do Copa do Brasil de 2019. No mês anterior, a equipe alviverde já havia confirmado o acerto com o uruguaio Matías Viña, ex-Nacional.

Com dois pontos em duas partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília). O adversário do Verdão será o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba.