O Palmeiras colocou um ponto final na temporada 2020 após conquistar o título da Copa do Brasil. Agora, com o calendário apertado, o Verdão pensa na nova temporada e trabalha com a possibilidade de reforçar o elenco alviverde.

Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte participou do programa Seleção Sportv nesta quarta-feira e explicou como a equipe paulista deve atuar no mercado, mesclando a equipe com os jovens da base.

“Temos que sempre pensar em agregar valor ao nosso grupo. Uma vez identificado o que precisamos, buscamos o trabalho da base, se temos os meninos para compor, e também vamos ao mercado de forma pontual. A ideia é trazer algumas peças pontuais, muito parecido com o que fizemos no ano anterior”, comentou o cartola.

Alguns nomes já chegaram a ser especulados no radar alviverde. É o caso do atacante Borré, do River Plate, e do brasileiro Danilo Barbosa, que devem deixar o Palmeiras atento quanto a situação de cada um.

O presidente do Verdão ainda comentou a situação dos clubes brasileiros e da rivalidade com o Flamengo, equipe que tem investido bastante nos últimos anos.

“Para competir você precisa de bons jogadores, elencos competentes, pessoas qualificadas. O Flamengo é uma grande equipe, mas existem outras… Aqui temos grandes equipes, você inicia o Brasileiro com seis, sete equipes disputando o título. Inter, Flamengo, São Paulo, Atlético, então eu não coloco só Palmeiras e Flamengo”, comentou Galiotte.

Enquanto isso, o Palmeiras dá continuidade ao Paulistão e entra em campo nesta quinta-feira, às 19h, contra o São Caetano. A partida que acontece no Allianz Parque é válida ainda pela primeira rodada da competição.