O narrador Galvão Bueno cometeu uma gafe tremenda na partida entre Fluminense e Vasco, no último domingo (14), no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. E que envolveu um velho conhecido da torcida do Athletico.

Aos 28 minutos de jogo, em um ataque do Tricolor das Laranjeiras, o atacante Canobbio fez um cruzamento e Galvão o chamou de “Chernóbio”, ou Chernobyl, como disse o público nas redes, em referência a cidade que fica na Ucrânia.
Galvão Bueno chamando o Canobbio de Chernobyl me quebrou pqp pic.twitter.com/7mSbHwlfl2
— Juan Romero (@jgboremor) December 15, 2025
Na transmissão da Amazon Prime Video, outros momentos também chamaram a atenção. Como quando o narrador chamou o zagueiro Thiago Silva de Thiago Neves, o goleiro Fábio de Fred e também o Robert Renan de Robert Rayan, trocando o segundo nome pelo atacante do Vasco.
Final da Copa do Brasil
Deixando as “gafes” de Galvão de lado, dentro de campo o Fluminense venceu o Vasco por 1×0 e levou a partida para os pênaltis, visto que o placar agregado terminou em 2×2. Nas penalidades, o Cruzmaltino avançou para a final.
+ Futebol fará o Rio de Janeiro ter ponto facultativo nesta quarta-feira (17)
Na outra chave, em jogo eletrizante, o Cruzeiro venceu o Corinthians na Neo Química Arena, por 2×1, e o jogo também foi para as penalidades. Quem venceu foi o Timão, com duas defesas de Hugo Souza. Vasco e Corinthians fazem o primeiro jogo da final na próxima quarta-feira (17).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui