Curitiba - O Palmeiras monitora o goleiro Pedro Morisco, do Coritiba. O jovem, apontado como um dos melhores arqueiros da Série B deste ano, é apontado como um provável sucessor de Weverton, ídolo do clube paulista. Aos 37 anos, o ex-jogador do Athletico tem contrato com a equipe de São Paulo até o final de 2026.

Pedro Morisco, goleiro do Coxa. (Foto: JP Pacheco/ Coritiba)

Neste momento, de acordo com informações do repórter Rogério Scarione, a situação não passa apenas de uma sondagem. Todavia, como todo e qualquer monitoramento, há, sim, no futuro, a possibilidade de se ter uma investida.

Os números que explicam como o Coritiba de Mozart se sustenta no G4 da Série B

Importante destacar que Marcelo Lomba, substituto imediato de Weverton no Palmeiras, deve deixar o clube ao final de 2025.

Além do Palmeiras, outros clubes observam Pedro Morisco; Coritiba quer renovar o contrato

Aos 21 anos, Pedro Morisco é um dos pilares do atual elenco do Coxa. Mesmo com a baixa idade, é considerado um líder dentro do elenco e referência técnica. Na atual temporada, o goleiro defendeu o Alviverde durante 23 jogos. Após sofrer uma fratura na mão, deixou o posto de titular no início da Série B, mas, recuperado, retomou a posição.

Além do Palmeiras, clubes como Red Bull Bragantino, Botafogo e Flamengo monitoram o nome de Morisco e gostam do jogador. Times do exterior também já buscaram informações sobre o jovem. Porém, o Coritiba está tranquilo em meio ao debate quanto ao futuro do jogador e não tem interesse em negociá-lo com um clube brasileiro.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

O time se vê respaldado por um bom contrato e acredita que nenhum clube brasileiro tem condições de pagar aquilo que o clube deseja para liberar o jogador. Para o exterior, o valor é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!