Com o triunfo por 1 a 0 no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians terminou com a sequência negativa de seis jogos sem vencer no Campeonato Paulista e afastou a crise que rondava o Parque São Jorge. Para o zagueiro Gil, autor do gol do Derby, o resultado positivo foi fruto da cobrança interna do elenco do Timão por uma boa atuação.

“Nós jogadores temos uma cobrança muito forte. A gente se cobra bastante durante os treinamentos para que chegue no jogo e a gente consiga desempenhar o melhor trabalho. Estamos no Corinthians e sempre temos que vencer. Estamos tranquilos, trabalhando com a cabeça tranquila em relação a tudo que acontece fora do clube. Aqui dentro nós temos o respaldo da diretoria. Claro que depois de um certo período parado, sem alguns jogos, acabamos sentindo um pouco. Mas pelo que a gente trabalhou, pelo que a gente se cobrou e colocou em prática no jogo de ontem, foi um bom retorno. Nós sabemos que estamos no caminho certo, temos que continuar trabalhando. Só com o trabalho poderemos dar a volta por cima. A vitória de ontem foi uma resposta aquilo que a gente fez durante esse tempo todo parado, desde que a gente se reencontrou aqui no CT”, disse o zagueiro em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira.

O clássico disputado na Arena Corinthians na quarta-feira marcou o retorno do Alvinegro aos gramados depois de mais de quatro meses. Apesar da falta de ritmo, Gil exaltou o desempenho físico do Timão e reiterou o empenho dos companheiros após tanto tempo sem entrar em campo.

“A gente sabe que na parte física a gente está na ponta, porque trabalhamos bastante internamente. Nos sabíamos que, até pelo tempo em que ficamos parados, a primeira coisa que nós teríamos que ter é o suporte físico. É claro que faltam alguns ajustes dentro de campo, a gente acabou sentindo um pouco no final. Mas o mais importante foi a vitória, a dedicação e o empenho de todo mundo em querer vencer. A gente olhava um para o outro e sabíamos que estávamos preparados”, relatou.

Para garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, a equipe comandada por Tiago Nunes precisa vencer o Oeste, no domingo, e torcer por dois tropeços do Guarani, que enfrenta o Botafogo-SP nesta quinta e posteriormente duelará com o São Paulo. Mesmo com a difícil tarefa, Gil ainda acredita na classificação.

“Agora é ter tranquilidade, continuar trabalhando da mesma maneira e continuar vencendo os jogos. A gente sabe que não depende só da nossa parte, mas se a gente continuar trabalhando as coisas vão dar certo”, concluiu.