Curitiba - Atualmente no Athletico, pelo qual fez sua estreia na última quarta-feira (12), o meia Giuliano lamentou o rebaixamento do Paraná Clube para a segunda divisão do Campeonato Paranaense. O jogador iniciou a carreira profissional no Tricolor, em 2007, e tem uma relação com o rival.

“Eu sou muito verdadeiro. Tenho um carinho grande pelo Paraná Clube, foi o clube que me revelou. Cheguei com oito anos, me profissionalizei com 16 e com 18 foi minha primeira venda. Fico triste pelo momento atual do clube, pela instituição. É uma pena que o Paraná esteja vivendo esse momento, é uma pena para o futebol paranaense, mas isso faz parte da vida e cabe a eles se reestruturarem e pensar para frente”, disse ele.
O agora camisa 8 do Furacão estreou como profissional no Brasileirão de 2007, quando o Paraná Clube brigava contra o rebaixamento, que acabou se confirmando. Porém, as boas atuações na base e naquela reta final o transformaram em uma das referências na Série B de 2008, mesmo com apenas 18 anos.
A partir dali, Giuliano passou por diversos clubes, como Internacional, Grêmio, Corinthians e Santos no Brasil, além de Dnipro, da Ucrânia, Zenit, da Rússia, Fenerbahçe e Basaksehir, da Turquia e Al Nassr, da Arábia Saudita. No começo do ano, foi anunciado como reforço do Athletico.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!