O Athletico venceu o Goiás por 1×0, na tarde deste sábado (01), na Serrinha, em Goiânia. A partida foi válida pela rodada 35 da Série B. Viveros fez o gol da vitória do time paranaense em um confronto direto na competição.

Com o resultado, o Furacão subiu para 56 pontos, entrando no G4, em quarto lugar. Essa posição, no entanto, ainda pode mudar até o fim da rodada dependendo do jogo entre América-MG e Novorizontino na segunda-feira. Já o time goiano caiu para sexto lugar, com 55 pontos.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Volta Redonda, no sábado (08), às 18h30, na Arena da Baixada. O Goiás jogará no dia anterior, contra o Cuiabá, às 21h30, fora de casa.
Primeiro tempo
Com os dois times brigando pelo acesso, o jogo começou movimentado, com o goleiro Santos fazendo duas defesas com menos de dois minutos de jogo. A resposta rubro-negra ocorreu aos 10 minutos, com Mendoza cabeceando perto, mas para fora.
+Ex-Athletico e Cruzeiro, Walter emagrece 40 quilos e conquista acesso
Aos 13 minutos o árbitro chegou a marcar pênalti para o Goiás, mas anulou na sequência ao marcar o impedimento. Já aos 26 quem teve a chance de marcar foi Jajá, mas Santos fez nova defesa.
Na metade final do primeiro tempo, no entanto, o jogo caiu de produção, com os times produzindo menos chances de gol. Com isso, o placar foi para o intervalo zerado.
+Quinta contratação mais cara da história do Athletico, jogador quer ir embora
Segundo tempo
Se o primeiro tempo não teve gol, a etapa final teve bola dentro da rede com um minuto de jogo. Após bom passe de Julimar, Viveros tocou na saída do goleiro Tadeu. 0x1 no placar.
Jogando em casa e com a desvantagem no placar, o Goiás foi para cima, enquanto o Furacão incomodava nos contra-ataques. Porém, como as duas defesas estavam bem postadas, o placar não mudou até o final do jogo. Vitória importante para o Furacão na busca do acesso!
Ficha técnica
Série B
Rodada 35
GOIÁS 0 x 1 ATHLETICO
Goiás
Tadeu; Messias (Anthony), Lucas Ribeiro e Luiz Felipe; Willean Lepo, Juninho, Rafael Gava e Brayann (Moraes); Weliton (Wellington Rato) (Jean Carlos), Anselmo Ramon e Jajá (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille
Athletico
Santos; Benavídez, Terán, Arthur Dias e Léo Derik (Esquivel) (Léo); Felipinho (Raul), Patrick (Aguirre) e Zapelli; Mendoza (Luiz Fernando), Julimar e Viveros. Técnico: Odair Hellmann
Local: Hailé Pinheiro (Serrinha)- Goiânia-GO
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Francisco Bezerra Júnior (PE) e Túlio Ribeiro Caldas (PE)
VAR: Emerson de Almeida (MG)
Gols: Viveros (CAP), a 1/2º.
Cartões amarelos: Luiz Felipe (GOI)
Público pagante: 10.621 pessoas
Público total: 11.057 pessoas
Renda: R$ 192.160,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!