Curitiba - Com apenas 21 anos, Pedro Morisco tem comandado, com autoridade, a defesa do Coritiba na Série B 2025. Desde que voltou de lesão, em maio, o goleiro foi titular em sete partidas e não perdeu nenhuma delas: foram cinco vitórias e dois empates. A sequência invicta não é apenas estatística — ela reflete o impacto direto do arqueiro no desempenho do Coxa.

Goleiro Pedro Morisco, do Coritiba.
Pedro Morisco, goleiro do Coritiba. (Foto: JP Pacheco/Divulgação Coritiba)

Contra o Volta Redonda, na 15ª rodada, Morisco teve uma de suas atuações mais marcantes da temporada. Com pelo menos cinco defesas difíceis, foi um dos melhores em campo e contribuiu para mais uma vitória sem sofrer gols. A atuação reforça uma marca que já se tornou rotina no Couto Pereira: com Morisco no gol, o Coritiba não sabe o que é ser vazado.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

O desempenho de Pedro Morisco na Série B tem chamado a atenção não apenas do torcedor alviverde, mas também pode criar expectativas no mercado da bola. A solidez nas atuações, somada à juventude e regularidade, deve colocá-lo no radar de clubes do futebol nacional e até mesmo do exterior. Internamente, o técnico Mozart reconhece que o Coxa pode enfrentar assédio pelo atleta em breve.

“Espero que continue conosco o máximo de tempo possível, mas acredito que naturalmente as propostas virão não só para ele, mas como para outros jogadores. Um jogador de 21 anos, eu me atrevo a dizer que o Morisco, na idade dele, é um dos melhores goleiros do mundo”, declarou durante entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda.

+ Coritiba pode bater própria marca na Série B, mesmo que diminua aproveitamento

Coritiba sofreu apenas um gol desde o retorno de Morisco

O desempenho defensivo é ainda mais impressionante no contexto da Série B. O Alviverde tem a melhor defesa da competição, com apenas seis gols sofridos em 15 jogos — média de 0,4 por partida. Parte disso se explica pela consistência do camisa 1, que alia reflexo, posicionamento e liderança na pequena área.

Formado nas categorias de base do próprio Coritiba, Morisco retornou aos gramados após fraturar a mão esquerda em março. A recuperação rápida e o alto nível apresentado desde então o colocam como um dos destaques individuais do campeonato e potencial ídolo em construção no Alto da Glória.

+ Artilheiro do Coritiba supera lesão e jejum para buscar retomada no time

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!