Maringá - Após a derrota para o Maringá por 2×0, no primeiro jogo das quartas de final do Paranaense, o goleiro Pedro Morisco fez questão de assumir a responsabilidade pelos dois gols sofridos pelo Coritiba. A derrota fez com que o Coxa precise vencer por mais de dois gols de diferença na partida de volta, no dia 9, para se classificar direto.

Goleiro Pedro Morisco, do Coritiba.
Pedro Morisco, goleiro do Coritiba. (Foto: JP Pacheco/Divulgação Coritiba)

“Infelizmente esse é um jogo não permite erros. Eu tomei duas decisões erradas. Uma causou a expulsão e no outro gol eu não sai de gol. É minha responsabilidade”, disse Morisco em entrevista para a Rádio Transamérica. 

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!

É correto dizer que é um certo exagero do goleiro ao assumir a responsabilidade da expulsão de Filipe Machado, por ter supostamente tocado “na fogueira”. Mas é verdade que o volante poderia ter tomado outra ação antes da expulsão.

Mesmo assim, o goleiro garantiu que o time vai se recuperar no jogo de volta, no dia 9 de março. “Vamos dar 250% da nossa capacidade e vamos sair com essa classificação”, acrescentou Morisco.

Um dos mais experientes do elenco do Coritiba, o lateral Rafinha também foi na mesma linha e prometeu a classificação no Couto Pereira. “Não tem nada definido. Está tudo aberto. Podemos virar sim, podem confiar na gente”, disse o jogador, também para a rádio Transamérica.

“A responsabilidade é minha”, diz Mozart

Na entrevista coletiva após a partida o técnico Mozart, do Coritiba, fez questão de isentar o goleiro coxa-branca. “A responsabilidade não é do Morisco, é minha. Eu sou o treinador”, disse. “Temos um goleiro que sabe sair com os pés e temos que utilizá-lo”, argumentou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.