Maringá - Após a derrota para o Maringá por 2×0, no primeiro jogo das quartas de final do Paranaense, o goleiro Pedro Morisco fez questão de assumir a responsabilidade pelos dois gols sofridos pelo Coritiba. A derrota fez com que o Coxa precise vencer por mais de dois gols de diferença na partida de volta, no dia 9, para se classificar direto.

“Infelizmente esse é um jogo não permite erros. Eu tomei duas decisões erradas. Uma causou a expulsão e no outro gol eu não sai de gol. É minha responsabilidade”, disse Morisco em entrevista para a Rádio Transamérica.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
É correto dizer que é um certo exagero do goleiro ao assumir a responsabilidade da expulsão de Filipe Machado, por ter supostamente tocado “na fogueira”. Mas é verdade que o volante poderia ter tomado outra ação antes da expulsão.
Mesmo assim, o goleiro garantiu que o time vai se recuperar no jogo de volta, no dia 9 de março. “Vamos dar 250% da nossa capacidade e vamos sair com essa classificação”, acrescentou Morisco.
Um dos mais experientes do elenco do Coritiba, o lateral Rafinha também foi na mesma linha e prometeu a classificação no Couto Pereira. “Não tem nada definido. Está tudo aberto. Podemos virar sim, podem confiar na gente”, disse o jogador, também para a rádio Transamérica.
“A responsabilidade é minha”, diz Mozart
Na entrevista coletiva após a partida o técnico Mozart, do Coritiba, fez questão de isentar o goleiro coxa-branca. “A responsabilidade não é do Morisco, é minha. Eu sou o treinador”, disse. “Temos um goleiro que sabe sair com os pés e temos que utilizá-lo”, argumentou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!