O zagueiro Gustavo Gómez já teve a oportunidade de enfrentar o Bayern de Munique na sua carreira. Em 2017, quando defendia o Milan, o atual jogador do Palmeiras esteve presente em um amistoso contra os Bávaros pela Copa dos Campeões Internacionais, que terminou com uma vitória do time italiano por 4 a 0.
Na partida, o defensor ficou encarregado de marcar o atacante Robert Lewandowski, estrela da equipe alemã. Gómez relembrou o momento e afirmou que espera que o acontecimento se repita em uma eventual final do Mundial de Clubes.
“Um amigo me mandou uma foto de um jogo em que eu marquei o Lewandowski. Eu estava no Milan e jogamos uma partida amistosa contra o Bayern. Vai ser muito legal se acontecer de novo. Vou fazer o melhor com meus companheiros para que, se acontecer essa final, ele não jogue bem, não esteja afiado”, declarou em entrevista ao GE.
O paraguaio também destacou que o Palestra está confiante e focado para conquistar o título do torneio. “Estamos muito confiantes. Sabemos que tem times muito bons e qualificados, mas não é impossível. Estamos focados, temos um elenco muito unido, com muita confiança e vamos fazer de tudo para conquistar esse título, que é um sonho para nós e para os torcedores do Palmeiras”, acrescentou.
O Verdão faz sua estreia no Mundial neste domingo, quando enfrenta o Tigres-MEX. Já o Bayern entra em campo pela competição na segunda diante do Al-Ahly, do Egito. A final será disputada na quinta, dia 11 de fevereiro.