O zagueiro Gustavo Gomez enfim renovou seu contrato com o Palmeiras nesta terça-feira. Com o nome do paraguaio devidamente publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o clube pode, agora, providenciar sua inscrição no Campeonato Paulista.

Quando trouxe Gustavo Gomez do Milan, em 2018, o Palmeiras desenhou um modelo de empréstimos sucessivos em conjunto com o time italiano. O último vínculo terminou em junho e a ideia era enfim renovar até junho de 2024, mas diferenças econômicas entre as partes adiaram o registro do novo contrato, concretizado apenas nesta terça.

Com o impasse enfim solucionado, o próximo passo é a inscrição no Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol (FPF) permite que os clubes classificados às quartas de final façam quatro substituições na lista de inscritos original, mas a data-limite é terça-feira.

O zagueiro paraguaio, titular do técnico Vanderlei Luxemburgo, disputou nove jogos no Campeonato Paulista e, inclusive, marcou um gol. No entanto, como seu último contrato venceu há aproximadamente um mês, ele precisa ser inscrito novamente pelo Palmeiras no torneio estadual.

O atacante colombiano Ivan Angulo, de volta após breve empréstimo ao Cruzeiro, também deve ser inscrito pelo Palmeiras no Campeonato Paulista nesta terça-feira. Luxa solicitou o retorno do jovem após Dudu acabar negociado, Gabriel Veron sofrer lesão e Rony ser suspenso pela Fifa.

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Santo André às 21h30 (de Brasília) de quarta, no Allianz Parque, pelas quartas de final. O classificado às semis do Campeonato Paulista será conhecido em jogo único e com definição por pênaltis em caso de empate.