Foto: Divulgação
As pessoas que gostam de praticar esportes e manter a forma física tomaram conhecimento de que as academias não vão funcionar a partir da próxima semana na Capital e Grande São Paulo. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa realizada no Palácio do Governo, como mais uma providência de combate ao coronavírus.
Esses estabelecimentos terão que encerrar suas atividades a partir do domingo, dia 22 de março. Além das academias, os shoppings centers da Região Metropolitana também estarão fechados, a partir do dia 23.
“O Governo de São Paulo age de forma responsável e amparado nas informações do Centro de Contingência. As pessoas têm tido visão solidária e responsável em relação a esse problema”, afirmou Doria. “O Governo age de forma sensata e equilibrada, entendendo a gravidade dessa pandemia. É uma questão de saúde pública”, frisou.
Os casos de coronavírus já passam de 300 no Brasil. Nesta quarta-feira, as autoridades informaram mais duas mortes em São Paulo, totalizando três óbitos até o momento devido à doença.
