Curitiba - Conforme o RIC.com.br adiantou ainda no fim de 2025, o Athletico anunciou, na última quarta-feira (14), a data e o modelo do novo gramado sintético da Arena da Baixada. O período de troca será entre 1º de junho e 19 de julho, quando o futebol brasileiro estará paralisado para a disputa da Copa do Mundo.

Além disso, o Furacão também informou que o novo gramado sintético é da fabricante FieldTurf, empresa que também está na Arena MRV, casa do Atlético-MG, no Nilton Santos, do Botafogo, e também no Mercado Livre Arena Pacaembu.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Pioneiro na implantação dessa tecnologia no futebol brasileiro, o Athletico realizará a substituição do piso no período de 1º de junho a 19 de julho de 2026. Até a substituição, o gramado atual passará por um período de manutenção programada, entre 18 e 23 de janeiro“, informou o clube.
Primeira troca após dez anos
Pioneiro na utilização do gramado sintético na elite do futebol brasileiro, o Furacão instalou o gramado sintético no estádio em fevereiro de 2016. De lá pra cá, foram realizadas manutenções e pequenos ajustes, mas nunca uma troca completa, como acontecerá agora em 2026.
A decisão ocorre em meio a discussões fervorosas no futebol brasileiro sobre a utilização desse piso. De um lado está o Flamengo, que prega pelo fim do sintético na Série A do Brasil, e do outro está o Palmeiras, que defende a utilização.
No início de dezembro, inclusive, o Rubro-Negro divulgou uma nota conjunta ao lado de Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo e Chapecoense defendendo a utilização do sintético. Os clubes têm esse tipo de gramado nos estádios que utilizam, fazendo com que 25% dos jogos na Série A de 2026 sejam neste tipo de campo.
Confira a nota oficial do Athletico
A Arena da Baixada receberá um novo gramado sintético. Pioneiro na implantação dessa tecnologia no futebol brasileiro, o Athletico Paranaense realizará a substituição do piso no período de 1º de junho a 19 de julho de 2026. Até a substituição, o gramado atual passará por um período de manutenção programada, entre 18 e 23 de janeiro.
O novo gramado sintético escolhido para o estádio athleticano é da fabricante FieldTurf, referência mundial no setor, e contará com as mais modernas tecnologias disponíveis, incluindo sistema de amortecimento (shock pad), responsável por absorver impactos e proporcionar maior segurança e conforto aos atletas, assegurando melhores condições de jogo, maior durabilidade do campo e conforto biomecânico aos jogadores.
A FieldTurf é a pioneira e líder mundial em grama sintética com enchimento, com mais de 6.500 instalações na América do Norte e mais de 25 mil no mundo. Clubes de alto nível do futebol internacional utilizam a tecnologia da empresa, como Paris Saint-Germain FC, FC Barcelona, AFC Ajax e Borussia Dortmund, entre outros. No Brasil, o sistema também foi escolhido para o Estádio Nilton Santos (Engenhão), a Arena MRV e a Mercado Livre Arena Pacaembu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.