O Grêmio encerrou nesta terça-feira a preparação para a sua estreia na Copa Libertadores da América de 2021. O Tricolor recebe o Ayacucho, do Peru, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela partida de ida da segunda fase eliminatória do torneio.

Os jogadores iniciaram o dia com um treino físico, comandado pelos preparadores Mário Pereira e Gabriel Alves. Eles orientaram movimentos de ativação muscular por aproximadamente vinte minutos. Em seguida, Renato Portaluppi reuniu os onze titulares e teve uma breve conversa sobre as ideias para o jogo.

Na sequência, o próprio técnico comandou a atividade, orientando posicionamento e algumas jogadas específicas. Antes de encerrar, o time também ajustou as bolas paradas, treinando cobranças de falta e escanteio ofensivos e defensivos.

A tendência é que o Tricolor entre em campo com: Paulo Victor; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Pepê (Ferreira); Diego Souza.

A partida de volta está marcada para o próximo dia 16, em Quito, no Equador, já que pelas regras sanitárias do Peru, o Ayacucho não poderá mandar o confronto em seu estádio. Quem avançar terá pela frente Unión Española ou Independiente del Valle.