Após empatar em 0 a 0 no primeiro Gre-Nal da história da Libertadores, o Grêmio volta a campo neste domingo, às 11 horas (de Brasília), diante do São Luiz, pela 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Gaúcho, na Arena do Grêmio. A partida será disputada com portões fechados por conta do coronavírus.
Com os jogos do torneio continental suspensos, a expectativa é que Renato Portaluppi vá com força máxima para o confronto. Entretanto, o técnico pode aproveitar para realizar alguns testes, como dar mais tempo dentro das quatro linhas para o meia Jean Pyerre, recém-recuperado de uma lesão muscular. O volante Maicon deixou o Gre-Nal mais cedo e deve ficar de fora.
A partida será realiza com portões fechados
Do outro lado, o São Luiz busca sua primeira vitória no segundo turno da competição e luta para escapar do rebaixamento para a Divisão de Acesso. O técnico Antonio Picoli conta com todos os jogadores à disposição para o duelo, exceto o atacante Polaco. Além disso, o meia Tássio torceu o tornozelo na última partida e também deve desfalcar a equipe.
Finalista do primeiro turno da competição, o Grêmio faz boa campanha na segunda fase e é líder do Grupo B com duas vitórias em dois jogos. Já o São Luiz se encontra na quarta posição do Grupo A com nenhum ponto conquistado.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X SÃO LUIZ
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS
Data: 15 de março, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Pinheiro
Auxiliares: André da Silva Bitencourt e Fagner Bueno Cortes
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva; Alisson, Matheus Henrique, Maicon (Jean Pyerre) e Everton; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi
SÃO LUIZ: Lúcio; Ramon Baiano, Sílvio e Jadson; Duda(Lucas Carvalho ou Itaqui), João Paulo, Maycon; Jean Carlo e Samuel Balbino; Elias e Michel
Técnico: Antonio Picoli