
Os gols da vitória foram marcados por Pedro Rocha e Everton. Gabriel diminuiu para os mineiros.
O Grêmio deu um grande passo rumo ao título da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira ao derrotar o Atlético Mineiro por 3 a 1 no Mineirão, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com um show de Pedro Rocha, autor dos dois gols, o time gaúcho abriu boa vantagem na decisão – leva o título mesmo se perder por 1 a 0 no jogo da volta, na próxima quarta, em Porto Alegre.
Pedro Rocha foi o herói da partida, mas também protagonizou momento de vilão. Ao comemorar o segundo gol, tirou a camisa. Levou o cartão amarelo. Doze minutos depois, fez falta dura em Carlos César e foi expulso de campo aos 21 minutos do segundo tempo, tornando-se desfalque certo para o segundo jogo da final.
A expulsão do atacante marcou mudança importante na partida, quebrando o domínio dos visitantes. Com um a mais em campo, o Atlético foi para cima e descontou o placar. Mais motivado, após ser dominado pelo Grêmio durante a maior parte da partida, esteve perto do gol de empate nos minutos finais do jogo. Mas, nos acréscimos, o Grêmio reuniu suas forças para anotar o terceiro gol, aos 46 minutos, com Everton.
Desatenção do Atlético Mineiro
O goleiro Victor culpou a “desatenção” do time do Atlético Mineiro pela derrota por 3 a 1 para o Grêmio, nesta quarta-feira no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com o revés, o Atlético terá que vencer o time gaúcho por ao menos dois gols de diferença na partida da volta, na próxima quarta, em Porto Alegre.
“Tomamos dois gols bobos no segundo tempo, quando estávamos melhores no jogo”, reclamou o goleiro, em entrevista ao Sportv, na saída do gramado. “Em jogos decisivos assim, não podemos ter esse tipo de desatenção. Mas o que eu posso falar é para não duvidarem do Atlético.”
Victor se refere ao segundo e ao terceiro gol do Grêmio, no início e no final do segundo tempo. No lance do segundo, Pedro Rocha disparou no meio da defesa atleticana, sem enfrentar maior resistência, até chegar ao gol. E, no terceiro, um contra-ataque de Pedro Geromel culminou em gol de Everton, sozinho na área.
Este gol foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, quando o Atlético parecia perto do empate. Robinho, contudo, descartou qualquer desânimo. “A gente fica chateado pelo jogo, mas esperamos comemorar o título na casa deles. A gente busca o título. Entramos para ganhar, infelizmente não deu. Lá a gente tem condições de virar”, projetou o atacante.
Jogo de Volta na Arena
Um dos destaques do Grêmio na vitória sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (23), o volante Maicon descartou qualquer clima de euforia na equipe gaúcha em razão da boa vantagem conquistada no jogo de ida da final da Copa do Brasil.
“Temos que fazer o que a gente sempre fez. A euforia é do torcedor, a gente vive um momento bom”, declarou o capitão do time, em entrevista ao Sportv. “É levar a vantagem pra casa e fazer um grande jogo para conquistar nosso objetivo. É jogo de time grande, dois times que sabem jogar. Tomara que a gente continue assim.”
Maicon exaltou a campanha gremista até a final, destacando o bom desempenho da equipe em Belo Horizonte. “Não caímos nesta final de paraquedas. Ganhamos de grandes times. Muitos não acreditavam na gente, mas hoje enfrentamos um grande adversário e fizemos um grande jogo”, comemorou.
O segundo jogo da decisão da Copa do Brasil será disputada na próxima quarta-feira (1º), na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
Ficha Técnica
ATLÉTICO-MG 1 x 3 GRÊMIO
ATLÉTICO-MG – Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso (Marcos Rocha), Maicosuel (Hyuri), Cazares (Clayton) e Robinho; Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.
GRÊMIO – Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jailson) e Douglas (Everton); Luan (Fred) e Pedro Rocha. Técnico: Renato Gaúcho.
GOLS – Pedro Rocha, aos 29 minutos do primeiro tempo. Pedro Rocha, aos 9, Gabriel, aos 36, e Everton, aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Gabriel, Edílson, Lucas Cândido, Maicon, Júnior Urso, Marcelo Grohe.
CARTÃO VERMELHO – Pedro Rocha.
ÁRBITRO – Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/PE).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).