Curitiba - O Athletico recebe na próxima quinta-feira (13), às 20h, na Ligga Arena, o Guarany de Bagé, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2025. O confronto será histórico para os visitantes, que pela primeira vez em 117 anos de história farão um jogo fora do Rio Grande do Sul.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Guarany eliminou o Altos por 2×1 em casa, com gols de Yan Phellipe e Albert (contra). Já o Athletico venceu o Pouso Alegre fora de casa por 2×0, com gols de Luiz Fernando e Velasco.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Guarany viaja pela primeira vez de avião
A equipe nunca havia saído de Rio Grande do Sul para disputar uma partida oficial. Após classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o clube viu o cenário mudar e pela primeira vez o Guarany saiu do seu estado e também pela primeira vez viajou de avião.

A delegação já está em Curitiba após chegar na noite da última terça-feira (11). Nesta quarta-feira (12) o time gaúcho realiza o último treino no CT da Graciosa e fecha a preparação para enfrentar o Athletico.
Independente do resultado na Ligga Arena, o ano ainda terá mais eventos históricos para o time gaúcho, já que disputará na sequência pela primeira vez a Série D do Brasileirão.
Destaques na Copa do Brasil e campanha no Estadual
No Gauchão, o Guarany ficou em segundo colocado no Grupo A somente atrás do Grêmio. Foram oito partidas, com duas vitórias, três empates e três derrotas. Com a não classificação (classificava-se apenas o melhor segundo colocado dos três grupos) para as semifinais, restou ao Guarany o Troféu Farroupilha, que é disputado entre a 5ª e 8ª melhor campanha da primeira fase.
O Guarany acabou parando na semifinal do torneio após vencer o São Luiz fora de casa por 1×0 na primeira partida e perder fora por 2×0. O artilheiro da equipe de Bagé na temporada é Yan Phillipe, que marcou três vezes, sendo duas pelo Gauchão e uma na Copa do Brasil.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!