Depois de disputar apenas quatro minutos de partida no mês de setembro, Gustavo Scarpa voltou a entrar em campo no último sábado, na vitória do Palmeiras sobre o Ceará no Allianz Parque.
O meia entrou aos 23 minutos da segunda etapa, no lugar do atacante Rony, e mesmo sem tanto tempo para mostrar que pode receber mais oportunidades, recebeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo.
“O Scarpa entrou bem no jogo hoje. Mas o jogador tem que mostrar o que ele quer dentro do campo de jogo e nos treinamentos. A volta dele foi legal, em um jogo que tinha três suspensos, ele entrou no jogo. E não tem aquela coisa de não coloquei no jogo passado e não ia trazer ele. Entrou bem no jogo e agora vai buscando o seu espaço”, pontuou o treinador.
Como citou Luxemburgo, o Palmeiras não teve três meio-campistas para a partida contra o Ceará, já que Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima estavam suspensos. Dessa forma, foi aberta a vaga para Scarpa entrar no decorrer da partida.
A última vez que Scarpa havia recebido uma oportunidade foi na vitória sobre o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, ainda no dia 16 de setembro. Foi, inclusive, a única chance que teve no mês passado.
Scarpa ficou no banco nas partidas contra Internacional, Red Bull Bragantino, Corinthians, Sport, Grêmio e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e sequer foi relacionado na goleada sobre o Bolívar na rodada passada da Libertadores.
Neste período em que esteve encostado, o jogador despertou interesse do Botafogo. O próprio diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, confirmou que o clube carioca consultou sobre o atleta, mas disse também que a intenção é recuperar o seu futebol.