O título do Santos no Campeonato Paulista de 2015 completa cinco anos neste domingo. Por meio das redes sociais, o Peixe comemorou a data, relembrando que a equipe então comandada por Marcelo Fernandes superou o Palmeiras nos pênaltis, em decisão disputada na Vila Belmiro.

No primeiro jogo, a torcida palmeirense lotou o Allianz Parque e viu a equipe da casa vencer por 1 a 0, com gol de Leandro Pereira. Nesta partida, o Alviverde esteve perto de ampliar em uma cobrança de pênalti, mas Dudu desperdiçou e manteve a esperança de título do Santos.

Para buscar a reação na Vila Belmiro, o Santos disputou o segundo jogo formado por: Vladimir, Victor Ferraz, Werley (depois Gustavo Henrique), David Braz e Chiquinho; Valencia (Leandrinho), Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho (Cicinho) e Ricardo Oliveira.

Do lado do Palmeiras, o técnico Oswaldo de Oliveira escalou a equipe com: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Amaral) e Robinho (Cleiton Xavier); Rafael Marques, Valdivia (Jackson) e Dudu; Leandro Pereira.

Ao longo dos 90 minutos, o Peixe fez o suficiente para levar o jogo aos pênaltis. Os donos da casa venceram por 2 a 1, com gols de David Braz e Ricardo Oliveira. Quem balançou as redes para o Palmeiras foi o lateral-direito Lucas.

Na decisão por pênaltis a estrela do goleiro Vladimir brilhou e o Santos conquistou seu 21º título estadual, coroando uma campanha repleta de saldos positivos em números de vitórias, gols marcados e sofridos.