Foto: Reprodução/Facebook

Hospitalizado em Medellín, jornalista agradeceu carinho recebido na internet

A publicação de uma foto do jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente com o avião da Chapeconse na Colômbia, na última terça-feira (29), deu conforto e esperança a muitos torcedores que, após uma semana, ainda vivenciam o luto da tragédia.

Na imagem, divulgada pelo também jornalista Sérgio Badalotti, que trabalhar na RIC TV Chapecó, Henzel aparece consciente ao lado da sua mulher, Jussara, no hospital San Vicente Fundación, em Medellín, onde se recupera. “Ta melhorando, logo volta pra casa”, comentou Badalotti em sua postagem no Facebook, na noite dessa segunda-feira (5).

Aproximadamente uma hora depois, o próprio Henzel compartilhou a foto em sua página na rede social, agradecendo o apoio dos brasileiros e pedindo oração para os outros sobreviventes: “Eu não tinha a mínima ideia do carinho e da torcida de vocês. Cada mensagem me enche de força para o tratamento. Como todo guerreiro Chapecoense, vou firme pra voltar ao convívio. Rezem pelo Follmann, Ruschel e Neto”, publicou o jornalista.

Além de Rafael Henzel, os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann e dois tripulantes do avião sobreviveram ao acidente da última terça-feira (29). Desses, Neto é quem possui a situação mais delicada. Com problemas pulmonares graves, ele respira com a ajuda de aparelhos.

Segunda Chance

Anteriormente, a Rádio Oeste Capital já havia divulgado um áudio no qual o jornalista aparece tranquilizando seus amigos e familiares. “Estou com a voz assim porque estou há muito tempo sem usar. Queria dizer que está tudo bem, estamos avançando. Deus me deu uma segunda chance. A gente vai ter que trabalhar muito, todos nós. Mãe, fica bem aí. Tavinho está bem. Um abração para casa, para curar todas as lesões que tive. O importante é que estou vivo e pronto para a próxima”, disse o jornalista, com a voz embargada. Tavinho é o filho de Rafael.