O Athletico encontrou em Renan Peixoto o protagonista de um jogo dramático na Fonte Luminosa. O atacante, que voltou de lesão justamente nesta partida, saiu do banco e marcou o gol da virada por 2×1 sobre a Ferroviária, resultado que deixou o Furacão a apenas um ponto do retorno à Série A.

Renan Peixoto comemora o gol de antes do meio do campo contra o Avaí.
Renan Peixoto, atacante do Athletico. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Mesmo afastado para tratamento, Renan chega ao fim da 37ª rodada como vice-artilheiro rubro-negro, com oito gols, atrás apenas de Kevin Viveros. A eficiência também chama atenção: ele marca um gol a cada 83 minutos na Série B.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

A atuação de domingo ganha ainda mais peso pelo contexto. Renan ficou seis jogos fora por lesão e retornou exatamente no momento em que o Athletico mais precisava, anotando o gol mais decisivo da temporada até agora.

“É maravilhoso”: Renan relata o lance e a emoção do gol decisivo

Logo após a partida, em entrevista à ESPN, o atacante descreveu o lance da virada e exaltou o apoio da torcida presente em Araraquara.

+ Veja a matemática para Coritiba ou Athletico ser campeão da Série B

A torcida veio, apoiou e eu entrei para dar o meu melhor, se fosse gol, carrinho, cabeçada, trombada, é isso que eu faço. A bola sobrou, e o Gastón falou ‘segundo pau, segundo pau’, e foi feito. O sentimento é maravilhoso”, contou

Ele também comentou a parceria com Kevin Viveros, com quem disputa a artilharia interna. “Para mim é tudo da graça. Sei o que o Viveros ajuda, é absurdo, a retomada que ele fez. Eu faço os meus gols aí, tá pintando e eu vou fazendo”, argumentou.

Bastidores: cobrança, peso e confiança

Passada a tensão da partida — mas não a timidez diante das câmeras — Renan revelou um bastidor importante de sua relação com Odair Hellmann.

+ Athletico está muito próximo do acesso. Entenda os possíveis cenários

“Há dois ou três meses, quando ele chegou, falou: “abaixa uns dois quilinhos aí, meu garoto, pra você poder ajudar mais o time”. E dito e feito, está ajudando e eu sou grato”, admitiu, em entrevista para a rádio TMC.

Ao lado do atacante, Odair interrompeu com bom humor e reforçou o impacto da cobrança feita no início de seu trabalho. “Quem sabe não foram aqueles dois quilinhos a menos que fizeram você voar desse jeito, como passarinho hoje, acredita em mim, papito”, brincou o treinador.

+ Opinião- Ferroviária 1×2 Athletico: Furacão com um pé na Série A e lutando pelo título

Assim como destaca em todas as coletivas, Odair voltou a enfatizar a força do coletivo — algo também valorizado por Renan. “A sensação é maravilhosa, de fazer parte desse grupo, independente de estar entrando ou não. Muito feliz de estar entrando, da oportunidade quando o Odair fala ‘vai lá, filho’, e dar certo às vezes”, comemorou o atacante.

Odair Hellmann exalta momento do atacante: “Um exemplo”

O treinador também elogiou a postura do atacante ao longo da temporada, e não só pelo gol salvador em Araraquara. Para Odair, Peixoto soube “ser o CEO de sua própria empresa”, como o comandante exemplifica na orientação que dá aos atletas.

“Temos vários exemplos e esse é um. Um cara que machucou, que estava jogando e que tem gols na competição. Um cara que, quando veio o Viveros, não ficou olhando atravessado; se preocupou em trabalhar”, elogiou Odair Hellmann.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!