Gustavo Mosquito será uma das principais armas do Corinthians para o clássico com o Santos, nesse domingo, às 16 horas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesse sábado, véspera do duelo na Vila Belmiro, o primeiro gol do atacante completa um ano.
Foi no dia 7 de agosto de 2020, pelo Paraná Clube e contra o Confiança, pela Série B do Campeonato Brasileiro, que Mosquito foi às redes pela primeira vez como jogador profissional. A partida disputada no Batistão, em Aracajú-SE, terminou 2 a 2.
“Foi um gol muito especial e importante para mim, pois precisava daquele gol, onde somos cobrados por sermos atacantes. Embora eu seja mais construtor para que saia os gols, para a minha posição é super importante. Fiquei muito feliz naquele momento, pois foi um start para minha carreira, que evolui muito depois, graças a Deus”, comentou o jogador.
À época, Mosquito já pertencia ao Corinthians e estava emprestado ao Tricolor do Paraná. As boas atuações, aliás, renderam o pedido de retorno. Ele já atuou em 62 jogos pelo Corinthians, sendo 40 deles como titular, e marcou 10 gols. Mosquito participou de 22 vitórias, 20 empates e 20 derrotas.