Curitiba - Até onde pode ir o nível de idolatria por um jogador? Na Turquia, Alex, ídolo de Fenerbahçe, Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras, chegou a “salvar a vida” de um turista brasileiro, ainda que indiretamente. É o que contou Gabriel Sepulveda em um vídeo nas redes sociais, quando tomou um golpe de mil dólares durante uma viagem.

Gabriel queria aproveitar a viagem e perguntou a um morador onde teria um bar para tomar uma cerveja. Ele foi até o estabelecimento e tomou seis cervejas, mas quando foi pagar a conta levou um susto. O valor total deu mil dólares, equivalente a R$ 5.369.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
No dia seguinte, ele foi até uma delegacia para tentar resolver a situação. O problema foi ainda maior quando, chegando lá, percebeu que os policiais não falavam inglês, então foi preciso acionar um intérprete para traduzir e conversar.
Tradutor conhecia Alex
Após quase seis horas de espera, quando o tradutor chegou ao local e descobriu que Gabriel era brasileiro, passou a fazer perguntas se ele conhecia o Alex. O brasileiro conta que o profissional era torcedor do Fenerbahçe e tinha uma idolatria muito grande pelo jogador.
+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 35ª rodada
Mesmo sendo torcedor do Atlético-MG, rival do Cruzeiro, Gabriel contou ao tradutor que Alex tinha jogado em sua cidade, Belo Horizonte, e que também tinha um carinho pelo ex-meia. Quando revelou que conhecia Alex, o tratamento passou a mudar e os policiais se movimentaram para ajudar ele e disseram uma frase que o fez perceber o tamanho do jogador para o país.
O Alex fez o nosso povo conhecer o Brasil e amar o povo brasileiro. Tudo que eu puder fazer para te ajudar, eu vou fazer. Quando você voltar para o Brasil, agradeça ao Alex.
Com isso, a situação foi resolvida quando o dono do bar compareceu à delegacia e fez a devolução do dinheiro ao turista.
História viralizou e chegou até ídolo do Coritiba
O vídeo de Gabriel, publicado no Instagram, passou das 460 mil visualizações e tem quase 50 mil curtidas. A repercussão foi tanta que o vídeo chegou no ex-jogador, que respondeu o agradecimento.
+ Na reta final da Série B, Coritiba perde atacante com lesão grave
“Opa! Eu quem agradeço a chance de ter jogado futebol. Espero q o restante do passeio tenha tido boas lembranças. Mta luz a vc e sua família.🙌”, escreveu treinador do Operário nos comentários da publicação.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!