A vitória sobre o Água Santa, alcançada no último domingo, marcou a primeira partida do Palmeiras no Allianz Parque com portões fechados. A imagem gigante de Fernando Prass, posicionada nas cadeiras da vazia arena, deixou o experiente goleiro sensibilizado.

O mosaico 3D, idealizado pela Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, mostra Prass vibrando com o uniforme do clube alviverde. Atual goleiro do Ceará, o ídolo soube da homenagem no mesmo dia da partida contra o Água Santa.

A imagem remete ao auge da passagem de Fernando Prass pelo Palmeiras, já que foi exibida pela torcida na final da Copa do Brasil 2015. Na ocasião, o goleiro bateu o último pênalti da série contra o Santos e marcou o gol que garantiu o título nacional.

A Gazeta Esportiva tentou ouvir Prass sobre o assunto, mas, em respeito ao atual elenco do Palmeiras, ele preferiu enviar uma breve declaração por meio de sua assessoria de imprensa. “Fico superfeliz. Agradeço pela homenagem e pelo carinho que todos têm por mim”, declarou.

Além de várias faixas e bandeiras, os torcedores do Palmeiras posicionaram nas cadeiras do Allianz Parque material alusivo a alguns dos maiores ícones do clube. Estiveram entre os retratados Marcos, Ademir da Guia, Evair, Luiz Felipe Scolari e os campeões da Copa Rio 1951, entre outros.

Com status de ídolo, Fernando Prass conquistou pelo Palmeiras as edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro e a Série B 2013. Escalado em um total 274 jogos de 2013 a 2019, entre os goleiros é superado apenas por Leão, Marcos, Valdir de Morais, Velloso, Oberdan, Sérgio e Gilmar na história do clube.