Curitiba - Integrantes da torcida organizada Os Fanáticos realizaram uma transmissão ao vivo na rede social Instagram nesta quinta-feira (8). O objetivo da conversa, anunciada há dois dias, após encontro com integrantes da diretoria do Athletico, foi de dar detalhes sobre como foi o diálogo com os dirigentes. Na terça-feira (6), o encontro foi marcado pelas presenças do presidente Mario Celso Petraglia, do diretor financeiro Márcio Lara e do diretor de projetos Mauro Holzmann.

Integrantes da torcida organizada Os Fanáticos contam detalhes de encontro com diretoria. (Foto: Redes sociais/Os Fanáticos)

A transmissão ao vivo durou pouco mais de quarenta minutos e foi uma explanação de muitos pontos citados na conversa com os dirigentes. Feijão, integrante da organizada, contou detalhes de como o encontro foi organizado. De acordo com ele, Petraglia admitiu a tomada errada de decisões por parte da diretoria do clube ,tanto no ano de 2024, marcado pelo rebaixamento, quanto no início da atual temporada. 

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

“Muitas coisas erradas aconteceram. Cobramos, primeiramente, pelo que foi o ano passado. Aquele desastre. O Petraglia deixou muito claro que, pela questão de saúde, estava muito afastado do clube. Ele deixou nítido que as pessoas que ele deu carta branca para tomar decisões erraram em tudo. Ele assumiu que começou 2025 com vários erros, afirmou que estará mais próximo do CT e do clube, graças a uma melhora no estado de saúde. Eles entendem que erraram”, afirmou Feijão.

Diretoria do Athletico assumiu “incompetência” em momentos da reunião, garante organizada

Na live, os integrantes da Fanáticos afirmaram que os diretores do Athletico presentes no encontro admitiram que decisões incompetentes tomadas pela diretoria prejudicaram o clube. De acordo com eles, a insatisfação com os resultados e o desempenho do time em 2025 também tem um peso negativo na avaliação. Na segunda-feira (5), Mário Celso Petraglia foi ao CT do Caju e cobrou os atletas. 

+ Athletico nega dívida do Fluminense após Petraglia disparar sobre calote de vários clubes

Tal encontro foi confirmado pelos membros da organizada. Fabiano, integrante da Fanáticos e que também participou da live, revelou como Petraglia repassou a eles o tom do papo realizado com os jogadores. 

“Fomos na segunda-feira à porta do CT do Caju falar com os jogadores e descobrimos que, na verdade, o Petraglia estava lá falando com os atletas. O Petraglia nos confidenciou que nunca falou tanto pra um elenco como falou naquele dia. Disse que todos estão avisados. Se alguém não quiser estar no clube, pode sair, o RH está preparado para demissões e saídas”, contou.

Ainda de acordo com os integrantes da Fanáticos, o mandatário rubro-negro teria garantido que o Furacao contratara reforços. Feijão e Fabiano foram além: disseram quais foram as posições que devem ser reforçadas. A diretoria garantiu que buscará zagueiros, laterais e pontas. No caso da lateral-direita, os integrantes revelaram que a situação da posição, que conta com revezamentos frequentes entre Dudu e Palacios, “não pode seguir assim”.

Petraglia promete maior união com torcida e membro desabafa: “Já estamos na m…, não queremos piorar as coisas”

José França, mais conhecido como Valeta, foi outro integrante da Fanáticos a participar do encontro. De acordo com ele, o tema da necessidade de aproximar o clube dos torcedores era um dos pontos mais importantes da conversa com a diretoria. Ele resumiu o sentimento e o desejo de ver uma maior união e sinergia entre time e torcida em breve, até para que os atletas sintam o que representa, de fato, jogar no Athletico.

Conforme os anos foram passando, a Fanáticos e os torcedores no geral foram afastados. O clube ficou muito blindado e, na minha opinião, isso afeta muito, especialmente os jogadores. Por quê? Porque eles não sentem qual é o sentimento e amor que o torcedor do Athletico tem. Já estamos na m…, estamos na segunda divisão. Não vamos piorar as coisas. Temos que estar nos dia a dia, explicar pra eles o que é o Athletico. O clube não estaria nessa situação se tudo isso acontecesse”, afirmou.

+ Petraglia se reúne com organizada e cobra elenco do Athletico

Por fim, os integrantes da Fanáticos pediram apoio da torcida nos próximos jogos do time, a começar pelo jogo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (8), na Ligga Arena, e a união de ações de torcedores preocupados com o futuro do time.

Não é só da Fanáticos que tem que partir ações como essa. Elas precisam vir dos torcedores em geral. Vivemos uma época completamente diferente, com condutas diversas. As coisas não são resolvidas mais na base da porrada, ainda estamos suspensos. Portanto, temos que saber nos conduzir para não afetar ainda mais o nosso relacionamento com o clube. Pedimos para todos que se sintam incomodados com a situação do clube e se movimentam em prol de mudanças”, finalizou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!